Entrada de periódicos de emissão de opções de ações


Contabilidade de compensação de opção de compra de ações.
A compensação de opção de compra de ações é uma forma de remuneração baseada em ações em que uma empresa recompensa o pessoal-chave, concedendo-lhes o direito de comprar ações na empresa em troca de seus serviços.
A opção de compra de ações dá ao titular o direito de adquirir ações da empresa em um momento no futuro a um preço especificado (referido como exercício ou preço de exercício). Opções de ações não são ações que são o direito de comprar ações.
Ao lidar com a contabilidade de compensação de opção de estoque, há três datas importantes a serem consideradas.
Data da concessão: data em que as opções de compra de ações são concedidas. Data de aquisição: data em que os direitos para exercer a opção são obtidos. O tempo entre a data de concessão e a data de aquisição é conhecido como período de aquisição. Data de exercício: data em que as opções de compra de ações são exercidas e as ações são compradas.
Tratamento de contabilidade de compensação de opções de ações.
A concessão de opções de compra de ações é uma forma de compensação dada ao pessoal-chave (funcionários, conselheiros, outros membros da equipe, etc.) para fornecer seus serviços. Como qualquer outra forma de compensação, como o pagamento em dinheiro de salários ou remunerações a conselheiros, é um custo para o negócio. No caso de compensação de opção de estoque, o valor é # 8216; pago & # 8217; sob a forma de opções de compra de ações em vez de dinheiro.
Como qualquer custo, o custo de compensar o pessoal-chave por seus serviços se o valor justo do serviço que eles fornecem.
Se, por exemplo, um trabalhador receber um salário, o montante pago é considerado como um reflexo do valor justo do serviço prestado. Da mesma forma, para a compensação baseada em opções de ações, o valor justo das opções concedidas pode ser usado como uma indicação do valor justo do serviço prestado e, portanto, do custo para o negócio.
Período de aquisição.
O período de aquisição é importante na contabilização de compensação de opção de estoque, pois define o período de tempo em que o custo de compensar o titular da opção é tratado como uma despesa na demonstração do resultado.
O objetivo da concessão de opções de ações é permitir que um negócio, particularmente um negócio de inicialização, recrute, recompense e retenha pessoal-chave.
Para garantir que um empregado não exerça imediatamente suas opções recentemente concedidas e deixe o negócio antes que a tarefa que eles estavam empregados esteja completa, é normal ter um período de aquisição. O período de aquisição é o período de tempo entre a data de outorga e a data de vencimento em que o titular da opção recebe os direitos de exercer a opção e comprar ações no negócio. Isso é mostrado no diagrama acima. Assim, por exemplo, um empregado pode receber 20 mil opções, mas apenas recebe o direito de exercer, ao longo de um período de 4 anos, a uma taxa de 5.000 opções por ano.
Além disso, uma empresa terá muitas vezes um requisito de que, se um empregado deixar dentro de um determinado período de tempo, por exemplo, um ano, eles perdem o direito de aplicar as opções e, portanto, deixar sem quaisquer ações no negócio. A data antes da qual o empregado perde todos os direitos para exercer as opções é encaminhada para um penhasco.
Exemplo de compensação de opção de compra de ações.
No início do ano, uma empresa concede cinco opções de estoque de pessoal principal para cada 300. O valor justo (FV) de cada opção na data de concessão é de 7,00. As opções são adquiridas no final de um período de 3 anos, em que ponto os titulares das opções podem exercer suas opções.
O preço do exercício (greve) é o mesmo que o preço da ação na data da concessão, que é de 20,00 e o valor nominal nominal de cada ação é de 1,00.
Durante o Período Vesting.
Durante o período de aquisição, o negócio precisa gastar o custo total da remuneração da opção de estoque dos funcionários que fornecem o serviço. O custo total é o valor justo do serviço representado pelo valor justo das opções outorgadas em troca do serviço. Neste exemplo, o custo é de 7,00 para cada opção concedida.
O custo total da remuneração da opção de estoque esperada durante o período de aquisição de 3 anos é calculado da seguinte forma.
Uma vez que o período de aquisição é de três anos e um ano do período de serviço já foi concluído, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 1 (3.500) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 1 (3.500) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida (0).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 1.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
A compensação de opção de estoque é uma despesa do negócio e é representada pelo débito à conta de despesa na demonstração do resultado. O outro lado da entrada é a conta de capital paga adicional (APIC) que faz parte do patrimônio total da empresa.
No segundo ano, suponha que um funcionário deixe o negócio e perca seus direitos de opção de compra de ações.
O custo total da compensação de opção de estoque esperado agora é calculado da seguinte forma.
Uma vez que dois anos do período de serviço já foram concluídos, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 2 (2.100) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 2 (5.600) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida no ano 1 (3.500).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 2.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
No ano 3, suponha que outro funcionário deixe o negócio e perca seus direitos de opção de estoque.
O custo total da compensação de opção de estoque esperado agora é calculado da seguinte forma.
Uma vez que três anos do período de serviço já foram concluídos, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 3 (700) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 3 (6.300) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida no ano 2 (5.600).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 3.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
A tabela abaixo resume a despesa de compensação da opção de compra de ações para o período de aquisição de três anos.
A despesa total de compensação de opção de compra de ações é de 6.300 (900 x 7.00), e foi atribuída à demonstração de resultados durante o período de aquisição nos seguintes valores, ano 1 (3.500), ano 2 (2.100) e, finalmente, ano 3 (700) .
Exercício das opções.
Depois que as opções tiverem adquirido, os funcionários têm o direito de exercer suas opções e comprar ações no negócio no preço de exercício (greve) de 20,00.
Supondo que todas as opções são exercidas, o aumento de capital é calculado da seguinte forma.
As entradas de diário de compensação baseadas em estoque são as seguintes.
Os funcionários exercem suas opções e compram as ações ao preço de exercício de 20,00 por ação. A empresa recebe dinheiro de 18 mil e, como o valor nominal das ações é de 1,00 aloca 900 para ações ordinárias e o saldo 17,100 para pagamento adicional em capital (APIC).
Valor intrínseco.
Se o valor de mercado de cada ação na data de exercício for de 30,00, o valor intrínseco das ações será calculado da seguinte forma.

Entrada de caderno de emissão de opções de ações
Todos os outros planos de opção de compra de ações são assumidos como uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa de acordo com os US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e do preço de mercado sozinho. A avaliação de opções é um conceito de finanças, e geralmente depende do método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente ao longo de todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional adicional paga. Vejamos um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede seu CEO 5,000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre 1 ação de $ 1 por valor nominal por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual do estoque é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de compra de ações é de US $ 10. Todos os anos, a empresa registrará a seguinte entrada de compensação.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
O valor total das opções é de US $ 50.000 (5.000 x $ 10) eo período de aquisição é de 4 anos, então, a cada ano, a empresa registrará $ 12.500 de despesa de remuneração relacionada às opções. Se as opções forem exercidas, o capital pago adicional acumulado durante o período de aquisição é revertido. O valor de mercado do estoque é irrelevante para a entrada & ndash; o crédito ao capital social adicional (ações ordinárias) é equilibrar a entrada e não está relacionado ao valor de mercado.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
Capital pago adicional - ações ordinárias.
Se as opções não forem utilizadas antes da data de validade, o saldo em capital pago adicional será transferido para uma conta APIC separada para diferenciá-la das opções de ações que ainda estão pendentes.

Buscando sabedoria.
Dominando o melhor do que outras pessoas já descobriram.
Contabilização da compensação de estoque.
Até agora escrevi sobre contabilização de dívidas, arrendamentos e impostos. Você pode encontrá-los todos aqui. As empresas pagam seus funcionários usando dinheiro e ações. Todos os pagamentos em dinheiro feitos aos empregados são apresentados como despesas na demonstração do resultado. Mas quando se trata de compensação de estoque, as coisas não são tão diretas. As empresas pagam seus funcionários usando ações restritas e opções de ações e o tratamento contábil para ambos é muito diferente. Nesta publicação, vou tentar desvendar a contabilização da compensação de estoque.
1. Estoque comum, APIC e Tesouraria.
Para entender a compensação baseada em estoque, você precisa conhecer algumas coisas básicas sobre ações comuns. Vou explicá-los usando uma empresa fictícia chamada TestCo. No 01/01/01, a TestCo emitiu 10.000 ações de US $ 1 de valor nominal para o produto de US $ 10 por ação. A empresa recebeu US $ 100.000 como produto do público. Dado abaixo é a entrada do diário para esta transação.
A entrada no diário aumenta seu caixa por US $ 100.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. A primeira entrada é chamada de estoque comum. O que isto significa? Antes do advento dos computadores, as ações foram emitidas em certificados físicos. Em cada certificado, o valor da face (também conhecido como valor nominal) do estoque será exibido. Isso se refere ao valor no qual uma ação é emitida ou pode ser resgatada. Graças ao status quo, até hoje o conceito de valor nominal é usado. Neste exemplo, o valor nominal é de US $ 1 e para 10.000 ações, o valor total para ações ordinárias chega a US $ 10.000. Qualquer montante recebido em excesso do valor nominal é mantido em capital pago adicional (APIC). Neste caso, trata-se de US $ 90.000. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
No 01-Jan-2018, a TestCo compra 1.000 de suas ações ordinárias a um preço de US $ 12 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada diminui o ativo em dinheiro em US $ 12.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz uma entrada de responsabilidade por US $ 12.000, que é mantida em uma conta chamada de tesouraria. Uma conta de depreciação diminui o valor dos ativos fixos. Da mesma forma, a conta de ações em tesouraria reduz o valor do patrimônio total. O estoque do Tesouro não possui direitos de voto nem recebe dividendos. Eles permanecem adormecidos até a empresa se aposentar ou reeditá-los. Após a recompra, o número total de ações emitidas pela empresa ainda é 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 9.000.
No 01-Mar-2018, a TestCo decide reeditar 1.000 ações para público a partir de ações em tesouraria a um preço de US $ 15 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada aumenta o ativo em dinheiro em US $ 15.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. As ações vendidas da conta de tesouraria são de US $ 12; preço original pago pela empresa. Os US $ 3.000 restantes são armazenados em capital pago adicional (APIC). Esse ganho de US $ 3.000 nunca é mostrado na demonstração do resultado. Por que é que? Se isso fosse permitido, sob a influência do viés causado por incentivo, todas as empresas se comprometeriam a negociar suas próprias ações no mercado em vez de administrar seus negócios. Tinha TestCo reeditado ações de tesouraria a algum preço inferior a US $ 12, então a diferença será subtraída da APIC. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
A tabela abaixo mostra os efeitos de todas as três entradas de diário. Passe algum tempo para se certificar de que você realmente entenda isso.
Armado com a compreensão básica das ações comuns, vejamos o balanço patrimonial da Amazon 2018 abaixo. A partir disso, você pode ver que a Amazon (1) emitiu 5 milhões de ações adicionais em 2018 (2) não obteve nenhuma recompra de ações como ações em tesouraria permaneceu a mesma em 2018 e 2018 (3) 5 milhões de problemas adicionais resultaram em aumento de APIC por US $ 1.226 milhões. Passe algum tempo para passar pelas anotações que fiz no balanço.
2. Pagar Empregados Com Ações Restritas.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando estoque restrito. O estoque é chamado como restrito porque o empregado não pode vender o estoque imediatamente e precisa esperar por algum período, também chamado de período de aquisição, antes de vender. Vamos entender isso com um exemplo. No 05-Mar-2018, a TestCo concede 500 ações ao seu CEO como compensação. Na data de outorga, o preço das ações é de US $ 18. O estoque é adquirido após dois anos e o valor nominal é de US $ 1. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Como a empresa emitiu 500 novas ações para o seu CEO, ela contabiliza US $ 500 em ações ordinárias e o saldo de US $ 8.500 na APIC. Para que o balanço balanceie, ele contabiliza US $ 9.000 na despesa de remuneração diferida que será transferida ao longo do período de aquisição de dois anos usando o método da linha direta. Além disso, o número total de ações emitidas e pendentes sobe em 500.
Em 05 de março de 2018, a TestCo reconhece US $ 4.500 como despesa de remuneração e a outra metade será reconhecida em 05 de março de 2017. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo.
3. Pagar funcionários com opções de estoque.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando opções de compra de ações. Durante um longo período de tempo, eu estava assumindo que as opções são ações. Mas eles não são. As opções se tornam ações em algum momento no futuro, quando o preço de mercado do estoque é maior do que o exercício ou o preço de exercício. Vamos entender isso com um exemplo. No 01-fev-2018, a TestCo concede 100 opções ao CFO com um preço de exercício fixado no preço de mercado de US $ 13. As opções são adquiridas após dois anos e expiram após 10 anos. O valor justo da opção é de US $ 10 por ação na data de outorga. O último par de frases contém algumas novas terminologias que precisam de mais explicações.
A data em que as opções são concedidas a um empregado é chamada como data de concessão. Neste caso, é 01-fev-2018. Na data da concessão, o preço de exercício da opção está definido para o preço de mercado. Neste caso, ele é definido como $ 13. O que isto significa? Isso significa que, no futuro, o CFO pode converter essas opções em ações pagando US $ 13 por uma ação. Quanto tempo ele deve esperar para que essa conversão aconteça. Ele precisa esperar até que o período de aquisição tenha acabado. Neste caso, é dois anos. O CFO pode converter essas opções em ações entre 01 de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro a 2025, após o qual as opções expiram. Em 2005, a SEC saiu com uma regra, com razão, para gastar as opções de compra de ações na demonstração do resultado. Isso significa que as empresas precisam de uma maneira de valorizar as opções. Alguns dos métodos de avaliação populares são Black Scholes e Binomial Models.
No nosso exemplo, o valor justo da opção está definido em US $ 10. Por que o valor justo da opção é inferior ao preço de mercado de US $ 13? As opções têm valor somente quando o preço de exercício é maior do que o preço de mercado após o período de aquisição. Existe a probabilidade de isso não acontecer no futuro. Essa incerteza leva a preços mais baixos para as opções. O valor total das opções de compra é de $ 1.000 (100 opções * valor justo de US $ 10). O TestCo irá gastar isso como despesa de compensação durante o período de aquisição de dois anos usando o método de linha direta. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Para que o balanço seja equilibrado, a APIC aumenta em US $ 500 por ano.
Deixe-nos assumir que em 02-Mar-2017, o CFO exerce suas 100 opções pagando US $ 13. No momento do exercício, o preço de mercado das ações é de US $ 20. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Se o preço de mercado é de US $ 20 que vende ações para o CFO em US $ 13? A TestCo vende essas ações. Mas de onde isso obtém essas ações? Obtém estes de suas ações em tesouraria. Para este exemplo, suponha que US $ 12 é o preço médio de recompra das ações de tesouraria. Para que o balanço balanceie a diferença entre o preço de exercício e o preço de recompra é adicionado à APIC.
O preço atual do mercado de US $ 20 não é relevante para esta entrada no diário. Mas a TestCo receberá uma dedução de impostos por US $ 700 [($ 20 & # 8211; $ 13) * 100 ações] quando seu CFO vender suas ações. Observe que, nas opções de compra de ações, a conta do estoque de capital nunca subiu. Por que é que? A empresa nunca emitiu novas ações. Tudo o que fez foi reeditar os estoques de sua conta de tesouraria. Após esta transação, o total de ações emitidas permanece igual e as ações em circulação aumentam em 100.
4. Compensação de estoque da Amazon.
Todas as alterações que acontecem ao patrimônio líquido são registradas na demonstração do patrimônio líquido. Dê uma olhada no patrimônio líquido da Amazon 2018. A partir disso, podemos ver que (1) não comprou nenhuma ação em 2018 (2) emitiu ações restritas por US $ 1.149 milhões e a APIC aumentou esse montante (3) algumas opções de compra de ações foram emitidas há muito tempo, exerceram-se e A APIC aumentou esse montante (4) também não emitiu novas opções de ações.
5. A compensação de ações realmente é uma despesa?
Até 2005 as empresas estavam emitindo opções de compra de ações para seus funcionários e nunca reconheceram isso como uma despesa. Por que eles fariam isso? A regra não exigia que fossem feitas. Também o controle de pagamento da alta administração dependia de mostrar mais lucros. Se você pagar seus empregados em opções de ações e não reconhecê-lo como uma despesa, os lucros aumentarão juntamente com seu cheque de pagamento. Em 1994, o FASB queria mudar essa regra e tratar a compensação baseada em ações como uma despesa. Mas as empresas lutaram contra esta regra pressionando e fizeram do senado para condenar a proposta. Buffett estava no lado do FASB, mas as coisas não mudaram. Em 2005, após uma década, a lei foi aprovada para tratar a opção de estoque como uma despesa.
Seja qual for o mérito das opções, seu tratamento contábil é ultrajante. Pense por um momento desses US $ 190 milhões que vamos gastar para anunciar no GEICO este ano. Suponha que, em vez de pagar em dinheiro pelos nossos anúncios, pagamos a mídia em opções de Berkshire de dez anos e no mercado. Alguém então gostaria de argumentar que a Berkshire não tinha suportado um custo para a publicidade, ou não deveria ser cobrado esse custo em seus livros? & # 8230; O papel que as administrações desempenharam na contabilidade de opções de ações dificilmente foi benigno: um número angustiante de CEOs e auditores tem lutado amargamente contra as tentativas do FASB & # 8217 para substituir a opção de ficção com a verdade e praticamente nenhuma delas falou em apoio do FASB. Seus oponentes até se alistaram no Congresso na luta, pressionando o caso de que os números inflados eram de interesse nacional. & # 8211; Buffett; Carta de 1998.
A lei fixou um problema. Mas os executivos corporativos são inteligentes e descobriram outra maneira de gerenciar as expectativas dos investidores. Junto com as empresas GAAP, as empresas relatam algo chamado de EBITDA ajustado. O que isto significa? Você mostra lucros sem contar depreciação e compensação baseada em ações como uma despesa. Para mim, isso é bobagem. Se a compensação baseada em ações não é uma despesa, então, o que diabos são eles?
Alguns anos atrás, fizemos três perguntas para as quais ainda não recebemos uma resposta: "Se as opções não são uma forma de compensação, quais são? Se a compensação não é uma despesa, o que é isso? E, se as despesas não deveriam entrar no cálculo dos ganhos, onde no mundo eles deveriam ir? "& # 8211; Buffett; Carta de 1998.
Enquanto os investidores são crédulos, os executivos podem pintar o que os investidores querem ver. Os investidores que acreditam no EBITDA ajustado me fazem lembrar de uma piada de Charlie Munger & # 8211; Eu falo sobre o cara que vendeu equipamento de pesca. Perguntei-lhe: "Meu Deus, eles são roxos e verdes". Os peixes realmente tomam essas iscas? # 8221; E ele disse: "Senhor, eu não vendo para peixe." # 8221;
Pensamentos de encerramento.
Aprendi esses conceitos lendo o livro abaixo. Também fiz o curso de Contabilidade Financeira da coursera. Eu recomendo este curso para quem quer saber como as demonstrações financeiras são juntas.
Publicações relacionadas.
100 a 1 no mercado de ações.
Contabilização de pensões.
Contabilização de locações.
Pós-navegação.
21 pensamentos sobre & ldquo; Contabilidade para compensação de estoque & rdquo;
Entrei no curso que é oferecido em 4 de maio. Como sempre, Obrigado!
Obrigado Jana pela sua postagem. Eu tenho algumas consultas relacionadas ao exemplo de opções de estoque:
1) Por que você compensou a despesa por 500 opções de ações? Eu acredito que 100 opções foram concedidas. (Eu suponho que é um erro narrativo. Deixe-me saber se estou errado)
2) Por que você compensou a opção de despesa com US $ 10? O TestCo não pagou US $ 13 para CFO por opção? Como podemos avaliar US $ 3 por opção?
Para (1) que foi um erro terrível da minha parte. Eu reparei e me avise se você ainda encontra problemas. Muito obrigado por apontar isso.
Para (2) as despesas são reconhecidas com base no preço justo da opção que é de US $ 10. O estoque sai do tesouro em US $ 12 quando o CFO o exerce. Uma vez que isso acontece no futuro e existe a probabilidade de isso não acontecer. Então, podemos usá-lo como uma despesa.
Obrigado novamente por mais uma postagem excelente. Tenho algumas perguntas sobre esse assunto.
1) Para ações restritas e opções de compra de ações, a despesa é registrada como ativo de remuneração diferida e um valor correspondente é adicionado à APIC. Quando este activo de compensação diferido é amortizado, digamos, em 2 anos, cobrando uma demonstração de resultados, acredito que o valor do ativo de remuneração diferida seja reduzido para zero. Neste caso, como é equilibrado em termos de equivalência patrimonial?
2) No seu exemplo da Amazônia, como você concluiu que o aumento no APIC (1149 milhões) foi devido ao estoque restrito e não às opções de compra de ações? (é porque as ações emitidas e as ações em circulação aumentaram em 5 milhões e as ações emitidas somente aumentam quando o estoque restrito é concedido?)
3) Como você inferiu que não havia opções de ações emitidas? A remuneração baseada em ações e o item de linha do plano de ações de benefícios para empregados na declaração de equivalência patrimonial sempre se referem a ações restritas?
Sua resposta será apreciada.
Obrigado por seus comentários.
(1) Somente para ações resgatadas, as empresas usam uma despesa de remuneração diferida, que é uma conta contra a responsabilidade como a depreciação que reduz o passivo. Então, para começar com você, aumente o estoque comum e a APIC e também a conta de responsabilidade contra contra, de modo que o efeito líquido seja zero. Durante o período de aquisição, você reduz a conta de contra-responsabilidade e substitua-a pela despesa de compensação.
(2) e (3) As notas de rodapé mencionaram claramente que eles concederam ações restritas e não houve referência às opções de compra de ações.
Obrigado pela sua explicação. Eu entendo que a despesa de compensação é cobrada na demonstração de resultados durante o período de aquisição e a despesa de remuneração diferida é reduzida para zero. Verifique se minhas entradas abaixo estão corretas.
05-Mar-2018 Dr. Despesa de remuneração diferida $ 9,000 [500 ações * $ 18 por ação]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
05-Mar-2017 Dr. Despesa de remuneração diferida 0 [$ 9000 amortizado e gasto]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
Assim, o ativo de despesa de remuneração diferida é amortizado em relação ao período de aquisição e as ações da APIC e ordinárias permanecem no balanço patrimonial.
A despesa de remuneração diferida não é um ativo. É uma conta contra equity.
Suas entradas para 05-Mar-2018 estão corretas. Nos próximos dois anos, ações ordinárias e APIC não serão afetadas. Em vez disso, a despesa de remuneração diferida desce para zero e a despesa de compensação assume seu lugar, o que, por sua vez, reduz os lucros acumulados.
Durante todo o processo, nada acontece com o lado do ativo do balanço patrimonial.
Obrigado Jana pela postagem. Você acha que um investidor de crédito também deve estar preocupado com a contabilidade de despesas com ações. Os fluxos de caixa não mudam materialmente, então por que incomodar?
Quero dizer, apenas um investidor de capital próprio que se preocupe com o número EPS e a diluição potencial de capital deve estar preocupado.
Tanto quanto eu sei, os investidores de crédito não precisam se preocupar com isso.
Como estamos tendo uma discussão sobre a compensação de estoque, pensei que seria oportuno fornecer o seguinte exemplo de abuso de compensação de estoque por empresas de tecnologia.
Com base nas seguintes informações de notas de rodapé, foram gastos 10,4 bilhões de dólares para recompras, mas as ações em circulação diminuíram apenas 41,5 milhões. Se considerarmos US $ 70 como preço de compra médio durante esses 3 anos, 2,9 bilhões foram utilizados para a recompra real de ações e os restantes 7,5 bilhões para compensar a diluição de ações da RSU & # 8217; s, Opções de estoque etc.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.704.029.150 em 5 de novembro de 2018.
Durante o exercício de 2018, recompramos e aposentamos 23.893 mil ações ordinárias por US $ 1,3 bilhão.
Durante o exercício de 2018, recompramos e retiramos 71.696.000 ações ordinárias por US $ 4,6 bilhões,
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.689.435.673 em 4 de novembro de 2018.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.662.600.946 em 3 de novembro de 2018.
No ano fiscal de 2018, devolvemos US $ 7,1 bilhões, ou 93% do fluxo de caixa livre, aos acionistas, incluindo US $ 4,5 bilhões, mediante recompras de 60,3 milhões de ações ordinárias e US $ 2,6 bilhões de dividendos.
As ações em circulação diminuíram para 1,67 bilhões em 28 de setembro de 2018, de 1,69 bilhões em 29 de setembro de 2018 devido a recompras de ações, parcialmente compensadas por ações líquidas emitidas de acordo com nossos planos de benefícios de empregado.
Você encontrará essa tendência na maioria das empresas de tecnologia. A melhor maneira de lidar é (1) para tratar a compensação baseada em estoque como uma despesa (2) também se enquadra no número & # 8217; s com base em por ação para ter em consideração a diluição. Não sei se há outra maneira de lidar com isso. Mas ficaria feliz em ouvir.
Eu não consegui o seu segundo ponto? Você pode explicar, por favor ?
Divida receita, lucro operacional, fluxos de caixa pelo total de ações em circulação. Então, se a contagem de partes estiver indo, você poderá ajustar para isso.
Dê uma olhada no goo. gl/IkRTcP e procure Diluição das Opções de Compensação. Você vai gostar do que Michael Shearn está contando.
Obrigado Jana pela sua contribuição.
Obrigado pelo seu artigo!
Qual a sua opinião sobre essa remuneração baseada em ações são adicionados ao fluxo de caixa operacional das empresas e, desse modo, têm um efeito positivo no fluxo de caixa livre?
Eu removo isso para calcular o fluxo de caixa das operações.
Jana & # 8211; Outro excelente post é obrigado por compartilhar. Você poderia confirmar que, a partir de 2004, o Lucro Líquido é reduzido pela despesa de opção anual? Suponho que isso aconteça com o & # 8216; Despesa de compensação & # 8217; linha? Se isso for verdade, então, devemos continuar usando Diluted Shares para calcular valores por ação? (parece ser de contagem dupla se a despesa for reduzida e as ações diluídas forem usadas.
Último pensamento & # 8211; Eu acredito que devemos tomar o Valor Justo atual das opções não exercidas remanescentes, por ação, e reduzir o nosso valor intrínseco final da empresa por esse valor.
eu novamente Jana & # 8211; Ao fazer mais pesquisas sobre este tópico, vejo que o FASB exige reportar o valor justo da despesa de opção de compra de ações nas Notas às Demonstrações Financeiras, mas deixa como voluntário se as empresas realmente reduzem o Lucro Líquido reportado (as empresas amigas dos acionistas farão isso). O meu pensamento é que os investidores devem:
1) verifique o relatório anual 10-K para ver se a empresa voluntariamente reduz o lucro líquido pela despesa de remuneração baseada em ações. Se não o fizerem, o investidor deve reduzir o Lucro Líquido pelo montante reportado nas próprias Notas.
2) Use ações diluídas pendentes & # 8211; Estes simplesmente representam a remuneração baseada em ações no dinheiro (e as preferências conversíveis) que estão pendentes e ainda não exercidas.
3) Consulte as Notas no FS para ver o Valor Justo das restantes opções não exercidas e outros planos baseados em ações (ou seja, RSU & # 8217; s). Reduza seu valor intrínseco da empresa por esse valor.
Isso pode ser um grande percentual de renda relatada que está sendo dada aos funcionários e não aos proprietários (acionistas) por isso é uma etapa infeliz, mas necessária, que cavamos nos 10-K & # 8217; s e não apenas confiamos nos números relatados.
Verifique a tendência das ações em circulação nos últimos 5 a 10 anos. Se a gerência diluir muito, um padrão que você verá em empresas de tecnologia, então você precisa perguntar se deseja se associar com a gerência. Se sim, pegue as ações diluídas em circulação para simplificar as coisas.
Você explicou muito bem o básico. Obrigado.
Eu tenho uma pergunta. Nas demonstrações financeiras apresentadas nos padrões de US GAAP, como apresentar a despesa de remuneração diferida. Eu acrescentei minhas ações ordinárias e APIC agora, como apresentá-la no balanço patrimonial e na demonstração ou no patrimônio.

Contabilização da opção de compra de ações e suas conseqüências fiscais.
Uma opção de estoque oferece a um empregado o direito de comprar ações a um preço específico dentro de um período de tempo específico. As opções de ações vêm em duas variedades: a opção de estoque de incentivo (ISO) e a opção de estoque não qualificada (NSO). Esta publicação discute sobre a contabilização da opção de estoque e suas conseqüências para seus destinatários. Leia em & # 8230;
Contabilidade para opção de compra de ações.
Uma opção é um acordo entre uma empresa e outra empresa (principalmente um empregado), que permite à empresa comprar ações da empresa a um preço específico dentro de um intervalo de datas especificado. O pressuposto é que as opções só serão exercidas se o preço de compra fixo for menor do que o preço de mercado, de modo que o comprador possa virar e vender as ações no mercado aberto com lucro.
Se as opções de compra de ações forem emitidas a um preço de exercício igual ao preço de mercado atual, não há entrada no diário para gravar. No entanto, se o preço de exercício no momento da emissão for inferior ao preço de mercado, a diferença deve ser registrada em uma conta de compensação diferida.
Por exemplo, se 5 mil opções forem emitidas a um preço de US $ 25,00 para o presidente da empresa Lie Dharma Shoe, na data em que o preço de mercado é de US $ 40, o contador da Lie Dharma deve cobrar uma conta de compensação diferida por US $ 75,000 (preço de mercado de US $ menos menos Preço da opção de US $ 25, vezes 5.000 opções) com a seguinte entrada:
[Débito]. Compensação diferida = $ 75,000.
[Crédito]. Opções - capital pago adicional = $ 75,000.
Neste exemplo, as opções não podem ser exercidas por um período de três anos a partir da data da concessão, pelo que o contador regularmente cobra a conta de compensação diferida para despesas nos próximos três anos.
Se o presidente da Lie Dharma optar por usar todas as opções de compra de ações no final do período de três anos e o valor nominal das ações é de US $ 1, a entrada seria:
[Débito]. Caixa = $ 125,000.
[Débito]. Opções - capital pago adicional = $ 75,000.
[Crédito]. Valor nominal de estoque comum = $ 5.000.
[Crédito]. Capital circulante de ações ordinárias = 195,000.
Se, durante o período compreendido entre a data da concessão da opção e a compra de ações com as opções, o preço de mercado das ações variasse em relação ao preço de US $ 40 no qual o passivo de remuneração diferida foi inicialmente registrado, o contador não seria obrigado a fazer qualquer entrada, uma vez que as alterações subsequentes no preço das ações estão fora do controle da empresa e, portanto, não devem ser registradas como uma alteração na conta de compensação diferida.
Usando o SFAS 123 (um relatório mínimo de nota de rodapé)
O Conselho de Normas de Contabilidade Financeira também emitiu a Norma de Normas de Contabilidade Financeira (SFAS) número 123, que exige um mínimo de relatório de nota de rodapé usando uma abordagem de avaliação diferente; ou uma empresa pode usá-lo exclusivamente para relatórios financeiros e de nota de rodapé (embora poucos tenham optado por fazê-lo, uma vez que resulta em maiores despesas sendo relatadas).
Nota: se uma empresa optar por usar a abordagem SFAS 123 para o seu relatório financeiro normal das transações de opções de ações (ao contrário de apenas usá-las em notas de rodapé), a decisão não pode ser rescindida e a empresa deve continuar a usar esse método no futuro.
De acordo com a abordagem SFAS 123, a despesa de compensação deve ser reconhecida por opções outorgadas, mesmo que não haja diferença entre o preço de mercado atual e o preço pelo qual o destinatário pode comprar o estoque nos termos da opção.
A despesa de compensação é calculada estimando o prazo esperado da opção (ou seja, o período de tempo que se estende até o ponto em que seria razoavelmente esperado que fossem usados) e, em seguida, usando a atual taxa de juros de mercado livre de risco para criar um desconto valor presente do que o comprador realmente está pagando pela opção.
A diferença entre o preço descontado do estoque eo preço de compra conforme listado no contrato de opção é então reconhecida como despesa de compensação. Por exemplo, se a taxa de juros atual nas contas do tesouro de 90 dias é de 7% (suponha que seja uma taxa de juros livre de risco), a expectativa de compra de ações é de três anos no futuro e o preço da opção do estoque é de US $ 25, então seu valor atual é $ 20.41 (= $ 25 x 0.816, Nota: 0.816 é desconto no valor presente). A diferença entre US $ 25 e US $ 20,41 é de US $ 4,59, o que deve ser discriminado nas notas de rodapé como um passivo de compensação acumulado.
De acordo com o SFAS 123, o valor presente do estoque que deve ser comprado em algum momento no futuro em um contrato de opções também deve ser reduzido pelo valor presente de qualquer fluxo de dividendos que o estoque pode ser esperado para produzir durante o intervalo entre o tempo presente e o ponto em que se espera que o estoque seja comprado, uma vez que esta é a renda perdida pelo comprador.
O uso de cálculos de valor presente no SFAS 123 significa que as estimativas financeiras estão sendo usadas para determinar o cenário mais provável que eventualmente ocorrerá. Uma das estimativas-chave a considerar é que nem todas as opções de ações serão eventualmente exercidas - alguns podem caducar devido a funcionários que deixaram a empresa, por exemplo. Deve incluir essas estimativas ao calcular o montante total da despesa de compensação acumulada, de modo que os resultados reais não se afastem significativamente das estimativas iniciais.
No entanto, apesar das melhores estimativas possíveis, o contador achará que o uso efetivo da opção irá inevitavelmente variar de estimativas originais. Quando estas estimativas mudam, deve-se considerá-las no período atual como uma alteração da estimativa contábil.
No entanto, se as estimativas não forem alteradas e o contador simplesmente esperar para ver quantas opções são efetivamente exercidas, as variações da estimativa contábil serão feitas na data em que as opções caducam ou são exercidas. Qualquer um desses métodos é aceitável e eventualmente resultará na mesma despesa de compensação, mas a primeira abordagem é tecnicamente melhor, porque ele tenta reconhecer as mudanças o mais rápido possível, e assim resulta em uma representação anterior das mudanças nas despesas de compensação da empresa.
Aspecto fiscal da opção de estoque para seus destinatários (planos ISO, AMT e NSO)
As opções de ações de incentivo são tributáveis ​​ao empregado nem no momento em que são concedidas, nem no momento em que o funcionário eventualmente exerce a opção de comprar ações. Se o empregado não alienar o estoque no prazo de dois anos a partir da data da outorga da opção ou no prazo de um ano da data em que a opção for exercida, qualquer ganho resultante será tributado como um ganho de capital de longo prazo.
No entanto, se o empregado vender o estoque no prazo de um ano da data do exercício, qualquer ganho é tributado como renda ordinária. Um plano ISO normalmente exige que um funcionário exerça as opções de ações adquiridas no prazo de 90 dias após a caducidade voluntária ou involuntária dessa pessoa.
O impacto fiscal reduzido associado à espera até dois anos se passaram a partir da data da outorga de opção apresenta um risco para o empregado de que o valor das ações relacionadas diminuirá no ínterim, compensando assim a redução da taxa de imposto de ganho de longo prazo alcançada em o fim deste período.
Para mitigar a perda potencial de valor de estoque, pode-se fazer uma eleição da Seção 83 (b) para reconhecer o lucro tributável no preço de compra do estoque no prazo de 30 dias após a data em que uma opção é exercida e reter impostos no imposto de renda ordinário taxa naquele momento. O empregado não reconhecerá qualquer receita adicional em relação às ações compradas até que elas sejam vendidas ou transferidas de outra forma em uma transação tributável, e o ganho adicional reconhecido naquela época será tributado na taxa de ganhos de capital de longo prazo.
É razoável fazer as eleições da Seção 83 (b) se o valor do resultado registrado no momento da eleição for pequeno e o potencial crescimento do preço do estoque for significativo. Por outro lado, não é razoável tomar as eleições se houver uma combinação de alta renda relatável no momento da eleição (resultando em um grande pagamento de imposto) e uma mínima chance de crescimento no preço das ações, ou se a empresa pode perder as opções. A eleição da seção 83 (b) não está disponível para os detentores de opções de acordo com um plano de NSO.
O imposto mínimo alternativo (AMT) também deve ser considerado ao lidar com um plano ISO. Em essência, a AMT exige que um empregado pague imposto sobre a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação no momento em que uma opção é exercida, mesmo que o estoque não seja vendido naquele momento. Isso pode resultar em uma grave falta de dinheiro para o empregado, que só pode pagar os impostos relacionados ao vender o estoque. Este é um problema particular se o valor das ações subseqüentemente cai, já que agora não há fonte de ações de alto preço que possam ser convertidas em dinheiro para pagar os impostos exigidos.
Este problema surge com frequência nos casos em que uma empresa acabou de se tornar pública, mas os funcionários são restritos de vender suas ações por algum tempo após a data do IPO e correr o risco de perder o valor do estoque durante esse intervalo. Estabelecer o montante do lucro reportable de acordo com as regras da AMT é especialmente difícil se o estoque de uma empresa não for divulgado publicamente, uma vez que não existe um consenso claro sobre o valor do estoque. Nesse caso, o IRS usará o valor do preço por ação no qual a última rodada de financiamento foi concluída. Quando o estoque é eventualmente vendido, um crédito AMT pode ser cobrado contra o ganho relatado, mas pode haver uma queda significativa de caixa entretanto.
Para evitar esta situação, um funcionário poderia optar por exercer opções no ponto em que o valor estimado das ações da empresa é bastante baixo, reduzindo assim o pagamento AMT; no entanto, o funcionário deve agora encontrar o dinheiro para pagar as ações que ele ou ela acabou de comprar, e também corre o risco de as ações não aumentarem em valor e podem tornar-se inúmeras.
Um plano ISO só é válido se seguir estas regras:
As opções de ações de incentivo só podem ser emitidas para os funcionários. Uma pessoa deve estar trabalhando para o empregador em todos os momentos durante o período que começa na data da concessão e termina no dia três meses antes da data em que a opção é exercida. O termo da opção não pode exceder 10 anos a partir da data da concessão. O prazo da opção é de apenas cinco anos, no caso de uma opção concedida a um empregado que, no momento em que a opção é concedida, possui ações que possuem mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações do empregador. O preço da opção no momento em que é concedido não é inferior ao valor justo de mercado do estoque. No entanto, deve ser 110% do valor justo de mercado no caso de uma opção concedida a um empregado que, no momento em que a opção é concedida, possui ações que possuem mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de estoque do empregador. O valor total de todas as opções que podem ser exercidas por qualquer empregado em um ano é limitado a US $ 100.000. Quaisquer valores exercidos que excedam $ 100,000 serão tratados como uma opção de compra não qualificada (a ser coberta em breve). A opção não pode ser transferida pelo empregado e só pode ser exercida durante a vida útil do empregado.
Se as opções outorgadas não incluem essas provisões, ou são concedidas a pessoas que não são empregados de acordo com a definição anterior, as opções devem ser caracterizadas como opções de ações não qualificadas.
Uma opção de compra não qualificada não recebe nenhum tratamento fiscal favorável ao abrigo do Código da Receita Federal. Também é referida como uma opção de compra de ações não estatutária. O destinatário de um NSO não deve qualquer imposto na data em que as opções são concedidas, a menos que as opções sejam negociadas em uma troca pública. Nesse caso, as opções podem ser negociadas de uma vez por valor e, portanto, o imposto será reconhecido no valor justo de mercado das opções na bolsa pública na data da concessão.
Uma opção NSO será tributada quando for exercida, com base na diferença entre o preço da opção e o valor justo de mercado da ação nesse dia. O ganho resultante será tributado como renda ordinária. Se o estoque se valorizar após a data de exercício, o ganho incremental é tributável na taxa de ganhos de capital.
Não há regras que regem um NSO, então o preço da opção pode ser inferior ao valor justo de mercado da ação na data da concessão. O preço da opção também pode ser definido substancialmente mais alto do que o valor justo de mercado atual na data da concessão, que é denominada de concessão premium.
Também é possível emitir escaladas de opções de preços, que usam uma escala móvel para o preço da opção que muda de acordo com um índice de grupo de pares, eliminando o impacto de amplas mudanças no mercado de ações e forçando a empresa a superar o mercado de ações a fim de obter qualquer lucro com opções de ações garantidas. Além disso, pode ser criada uma opção de estoque de pára-quedas celestial que permite a propriedade de um detentor de opção falecida até três anos para exercer suas opções.
A administração da empresa deve estar ciente do impacto dos planos ISO e NSO na empresa, não apenas funcionários. Uma empresa não recebe nenhuma dedução fiscal em uma transação de opção de estoque se usar um plano ISO. No entanto, se ele usa um plano NSO, a empresa receberá uma dedução fiscal igual ao valor do rendimento que o funcionário deve reconhecer.
Se uma empresa não espera ter algum rendimento tributável durante o período de opção de compra de ações, então não receberá valor imediato de ter uma dedução fiscal (embora a dedução possa ser transferida para compensar a receita em anos futuros), e assim seria mais inclinado a usar um plano ISO. Esta é uma abordagem particularmente comum para as empresas que ainda não foram publicadas.
Por outro lado, as empresas de capital aberto, que geralmente são mais lucrativas e que devem procurar deduções fiscais, estarão mais inclinadas a patrocinar um plano de NSO. A pesquisa mostrou que a maioria dos funcionários que receberam qualquer tipo de opção o exercerá o mais rápido possível, o que essencialmente converte o impacto tributário do plano ISO em um plano NSO. Por esta razão também, muitas empresas preferem usar os planos da NSO.
Como realizar a auditoria de inventário (Diretrizes)
Contabilidade de custos da cadeia de suprimentos com o software ERP.
Você pode gostar.
30 de agosto de 2018 às 20:12.
Este é seu novo layout web? Eu percebi algumas mudanças e você pode querer rever o primeiro parágrafo com a sintaxe html.
Deixe uma resposta.
Verifique os Formulários de Carta [E-mail] dos Termos de Pagamento.
O que é Entrada de diário para transações de moeda estrangeira.
7 Principais Fases de Auditoria [das Demonstrações Contábeis]
Contabilização da aquisição de negócios usando o método de compra.
Copyright © 2018 Accounting Financial Tax. Todos os direitos reservados.

Opções binárias.
Exercício da entrada no diário de opções de estoque.
Métodos de exercício de opção de estoque: venda sem dinheiro - Merrill Lynch.
A IFRS 2 exige que uma entidade reconheça o valor de pagamento com base em ações de 10 opções, a seguinte entrada em 31 de Expensing Stock Options no.
Contabilização da emissão de ações ordinárias - Guia de Contabilidade.
Opções de ações do empregado: outra opção por ele ou ela exerce as opções. As seguintes entradas de diário ilustram o custo de compensação a ser gravado.
Instruções Preparar as entradas do diário para gravar a emissão de.
Exercício 2 Prepare entradas de diário para o seguinte Sem entrada de diário: amortização do custo da opção de compra de ações). Responda. Os funcionários exercem o.
JWCL543 ch16 01-08 - Wiley: Home.
Contabilização de opções de ações do empregado CBO ate-exercise) valor das opções de ações dos empregados em vez do valor justo das opções.2 Sua preferência derivou pelo menos.
Contabilização de discussão de unidades de estoque restrito.
Emissão de ações sem ações. A emissão de ações com uma empresa recebeu US $ 34.000 para a emissão de 10.000 ações ordinárias de US $ 3 de valor nominal. Passe a entrada do diário.
Exercício 5 Efeitos contábeis das opções de compra de ações dos empregados.
2018-07-07 & # 0183; & # 32; 4 erros que as pessoas fazem com opções de ações foi forçado a exercer e manter as opções de estoque, um repórter no Wall Street Journal em New.
Emissão de Ações de Stock | Entradas de jornal | Exemplos.
Av Daniel Mollat ​​- L & # 229; ga priser & amp; snabb leverans!
Compensação de empregado baseada em estoque - Exemplos.
Fundamentos da contabilização de opções de compra de ações. 3. as opções e quando o indivíduo pode exercer a opção. O crédito de entrada é especial.
ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
640 Parte 2 EM Atividades primárias de uma empresa. para a vida das opções. A entrada do jornal para reconhecer o preço das ações de remuneração - preço de exercício de $ 50)
Contabilização de opções de estoque Ch 16 p 4 - Intermediário.
Comece a estudar os Warrants de estoque destacáveis ​​do Capítulo 16. Razões para a emissão de warrants ou opções para comprar A entrada no diário para o exercício de warrants.
& quot; For the Last Time: Opções de estoque são uma despesa. & quot;
Essa transação eliminou a necessidade de registrar a despesa de compensação e APIC-Options (e também a entrada de impostos diferidos ou "exercícios antecipados" em opções de compra de ações.
IFRS Q & amp; A: Entradas de diário para exercício de opções de ações.
Contabilidade para opções de ações1 Jeremy Bulow Graduate School of Business As opções de funcionários da Stanford University com um preço de exercício de 53, digamos, só precisam confiar.
3 maneiras de contabilizar a compensação baseada em ações - wikiComo.
Prepare na revista geral a entrada para registrar o exercício da opção de conversão, usando o término das opções de compra de ações, exercício.
Condições de exercício líquidas - Stock & amp; Soluções de opção.
Compensação para opções de ações de empregado: opções de ações que prevêem liquidação em dinheiro prestam serviço em troca do direito de exercer a opção.
&cópia de; Exercício das opções de compra de periódico Opção binária | Exercício das opções de estoque no diário As melhores opções binárias.

Comments