Imposto sobre as implicações das opções de compra de ações


Tributação das opções de ações dos empregados.


2018-01-14 Os funcionários-chave de uma empresa geralmente recebem opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. As opções de compra de ações do empregado dão ao empregado o direito, mas não a obrigação, de comprar ações na corporação a um preço fixo em uma data especificada ou durante um intervalo de tempo especificado. Quando as opções são concedidas, geralmente há restrições quanto ao momento em que podem ser exercidas ou quando o estoque adquirido pode ser vendido ou pode haver risco de perda do estoque adquirido até que o empregado satisfaça certas condições, como trabalhar para o empregador um certo número de anos. Quando todas as restrições ou riscos de confisco são removidos, as opções ou as ações adquiridas são dadas serem adquiridas, o que significa que o empregado tem um direito irrevogável à propriedade. Como as opções são tributadas dependem do tipo de opções que são, se houve desconto quando as opções foram concedidas e os intervalos de tempo entre a data de outorga de opções, a data de exercício e a data de venda de ações. Uma desvantagem de compensar os empregados com opções de compra de ações e não com estoque restrito, no entanto, é que as opções podem perder valor significativo antes de serem adquiridas. O estoque restrito, por outro lado, sempre terá algum valor a menos que o negócio se torne financeiramente insolvente.


Existem 3 eventos importantes para compensar um empregado com opções de compra de ações:


A opção de compra de ações é concedida, momento em que o empregado paga o preço da opção para receber a concessão ou recebe como benefício de emprego; o empregado deve manter a opção por um período especificado até que possa ser exercido, momento em que o empregado recebe o estoque; então o empregado vende o estoque, e a diferença entre o produto da venda e o custo de aquisição das opções de ações é o ganho do empregado.


Opções legais.


As opções legais recebem tratamento fiscal preferencial. Se determinadas regras de retenção forem seguidas, os empregados não incorrem em um imposto regular sobre o rendimento, quer quando a opção é concedida ou quando é exercida, e quaisquer ganhos são tratados como ganhos de capital e não como receita ordinária. No entanto, se as opções adquiridas forem exercidas, o spread da opção, que é igual ao preço das ações exercido menos o preço da opção, deve ser reportado como um ajuste positivo ao imposto mínimo alternativo (AMT) se mantido além do final do ano fiscal . O passivo da AMT não precisa ser reportado se o estoque for vendido antes do final do ano fiscal, uma vez que ele deverá ser reportado como receita tributável sob o sistema de impostos regulares.


Spread de Opções = Valor de Mercado Justo de Estoque Quando Exercício - Preço de Opção.


Exemplo de Ajuste AMT.


O seu empregador lhe concede uma opção de compra de incentivos para comprar 100 ações da empresa em seu valor justo de mercado (FMV) de US $ 9 por ação:


1 ano depois, você exerce a opção quando o FMV do estoque é de US $ 14 por ação; 2 anos depois, quando o FMV do estoque é de US $ 16 por ação, seus direitos sobre o estoque se tornam investidos. Conseqüentemente, seu ajuste AMT, reportado no Formulário 6251, é aumentado em $ 1.600 - $ 900 = $ 700.


Os ISO geralmente são tributados quando o estoque comprado é vendido - ISOs não são tributados quando são concedidos ou quando são exercidos. Para as ISOs qualificarem de acordo com as regras fiscais como opções de compra de ações legais, elas devem ser exercíveis no prazo de 10 anos a partir da data da outorga e o preço da opção deve pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando concedido. Se o valor agregado de mercado justo do estoque que pode ser adquirido ao exercer ISOs quando a restrição de exercício foi removida pela 1ª vez durante qualquer ano fiscal excede $ 100,000, então o excesso é tratado como opções de ações não estatutárias. Se o empregado deixar a corporação, o ISO deve ser exercido no prazo de 3 meses após a rescisão do emprego; Caso contrário, o rendimento é tributado como opções de ações não estatutárias.


Para serem tratados como ISOs, os seguintes requisitos devem ser satisfeitos:


Os ISOs devem ser concedidos de acordo com um plano adotado pela corporação e aprovado pelos acionistas; o número total de ações e os funcionários que podem receber as opções devem ser especificados; o plano deve ser aprovado pelos acionistas no prazo de 12 meses antes ou depois da data em que esse plano for adotado; as opções devem ser concedidas dentro de 10 anos anteriores à data de aprovação ou aprovação do plano; as opções devem ser exercíveis no prazo de 10 anos a partir da data da concessão; o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado do estoque quando concedido; as opções podem não ser transferíveis, exceto por causa da morte do beneficiário; as opções só podem ser exercidas pelo empregado; o empregado no momento da concessão, não pode possuir mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações da empresa empregadora ou de sua empresa-mãe ou subsidiária.


O titular da opção deve receber a Cópia B do Formulário 3921, Exercício de uma Opção de Ação de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b) da empresa, quando o ISO é exercido, mostrando as seguintes informações:


data de concessão data de exercício preço de exercício por ação valor justo de mercado por ação na data de exercício número de ações adquiridas quando a opção foi exercida.


A cópia A do formulário 3921 vai para o IRS. As informações contidas neste formulário devem ser usadas para calcular o ganho quando as ações são vendidas ou para calcular o ajuste AMT, se aplicável.


Regras do período de retenção.


Um ganho ou perda de capital a longo prazo só pode ser reclamado no estoque se o estoque tiver sido mantido por pelo menos 2 anos após a concessão do ISO e pelo menos 1 ano após o exercício da opção. Estas regras do período de retenção são consideradas satisfeitas se uma venda anterior foi motivada para cumprir os requisitos de conflitos de interesse.


Se o teste do período de retenção não foi satisfeito, o ganho na venda de estoque é tratado como renda salarial ordinária igual ao spread da opção:


Rendimento Ordinário de Salário = Preço de Exercício de Opção - Preço de Subsídio de Opção.


A base de imposto para o estoque é aumentada por qualquer montante que foi tratado como salário.


Exemplo - Regras do período de retenção.


12 de março, ano 1: seu empregador concede-lhe um ISO para comprar 100 ações no seu FMV de US $ 10 por ação. 6 de janeiro, ano 2: você exerce a opção quando o FMV do estoque foi de US $ 12 por ação. 26 de janeiro, ano 3: você vende o estoque por US $ 15 por ação.


Embora você tenha mantido o estoque por mais de 1 ano, você não o manteve por pelo menos 2 anos a partir da data de outorga da opção. No ano da venda, você deve informar a diferença entre o preço da opção de US $ 10 por ação e o preço de exercício de US $ 12 por ação como salário; o resto é ganho de capital:


Montante reportado como salário:


($ 12 × 100 ações) - $ 1.000.


Valor registrado como ganho de capital:


Planos de compra de ações para funcionários.


Os Planos de Compra de Ações de Empregados (ESPPs) são planos aprovados aprovados pelo acionista, onde os empregados recebem opções para comprar ações do empregador ou de sua empresa-mãe ou subsidiária. Para ser tratado de acordo com as regras legais da opção:


Nenhuma opção pode ser concedida a qualquer empregado que detém mais de 5% do poder de voto da ação do empregador ou da empresa-mãe ou subsidiária do empregador. Todos os funcionários a tempo inteiro devem ser incluídos, exceto aqueles com menos de 2 anos de emprego, empregados de meio período ou sazonais. O plano deve ser não discriminatório, mas a quantidade de ações que qualquer empregado pode comprar pode ser baseada na remuneração do empregado. Nenhum funcionário pode ter o direito de comprar mais de US $ 25.000 em ações por ano com base no preço da ação quando a opção é concedida. O preço da opção não pode ser inferior a 85% do menor: o valor justo de mercado do estoque quando a opção é concedida ou o valor justo de mercado das ações quando a opção é exercida. A opção deve ser exercida no prazo de 27 meses a partir da data da outorga ou 5 anos se o preço da opção for baseado no valor justo de mercado da ação quando a opção for concedida. O empregado deve ser empregado continuamente da data de outorga da opção até 3 meses antes do seu exercício.


Se o empregado comprou a opção a um preço inferior ao valor justo de mercado da ação no dia da concessão, o valor do desconto, que não pode ser superior a 15%, é tratado como renda salarial ordinária. As compras de estoque sob um ESPP estão sujeitas às mesmas regras de período de retenção que para ISOs. O imposto não precisa ser pago até o estoque ser vendido e o ganho, menos qualquer montante tratado como salário, é tratado como ganho de capital. Se o estoque é vendido em uma perda, então é uma perda de capital.


Se os períodos de espera não forem satisfeitos, o funcionário reconhece o rendimento ordinário como o menor.


o produto da venda ou o valor justo de mercado no falecimento do empregado, menos o preço da opção, ou o valor justo de mercado das ações quando a opção foi concedida menos o preço da opção.


Se o empregado tiver exercido uma opção concedida de acordo com um ESPP, ele deve receber o Formulário 3922, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário de acordo com a Seção 423 (c) após o final do ano fiscal.


Exemplo ESPP.


Você paga US $ 10 por ação por uma opção para comprar 1000 ações de ações da empresa quando o valor justo de mercado das ações era de US $ 11. Um ano depois, você exerce a opção quando o valor justo de mercado das ações foi de US $ 15.000. 2 anos depois, você vende o estoque por US $ 20.000.


Uma vez que você comprou a opção com um desconto de $ 11 - $ 10 = $ 1 por ação, US $ 1000 de seu ganho são tratados como salários no ano da compra da opção; o resto é tratado como um ganho de capital de longo prazo de US $ 20.000 - $ 11.000 = $ 9000 no ano da venda de ações. No entanto, se você não satisfez as regras do período de retenção, então $ 15,000 - $ 10,000 - $ 1000 = $ 4000 teriam que ser tratados como salários e seu ganho de capital a longo prazo seria de apenas US $ 20.000 - $ 15.000 = $ 5000.


Opções de ações não estatutárias.


As opções de compra de ações não estatutárias (aka opções de ações não qualificadas) estão sujeitas a um tratamento fiscal menos favorável de acordo com o § 83 do IRC e, em determinadas circunstâncias, pode ser considerada uma compensação diferida não qualificada sujeita à Seção 409A se o preço de exercício for inferior ao valor do estoque subjacente quando A opção é concedida.


Se a opção de compra de ações tiver um valor justo de mercado facilmente verificado, então:


Rendimento Ordinário de Salário = (Valor de Mercado Justo da Opção - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.


Uma opção não estatutária possui um valor justo de mercado facilmente verificado se:


a opção é transferível; A opção pode ser exercida quando concedida; não há condições ou restrições que possam afetar esse valor justo de mercado; e o valor do privilégio da opção é facilmente verificável.


Na maioria dos casos, uma opção não terá um valor justo de mercado facilmente verificável, a menos que seja negociada em uma bolsa pública e, uma vez que as opções dos empregados nunca são negociadas em bolsas públicas, quase nunca terão um valor justo de mercado facilmente verificado. As opções adquiridas sem JVM determinável são tributadas como receita ordinária no exercício em que a opção é exercida:


Rendimento Ordinário de Salário = (Preço de Exercício - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.


Se o estoque não for investido, então o rendimento é diferido até o ano em que o estoque é acumulado. No ano de aquisição, os ganhos são tributados como renda salarial ordinária que é igual ao valor do estoque na data de aquisição menos o valor pago, mesmo que o contribuinte detenha o estoque.


Rendimento Ordinário de Salário = (Stock FMV em Vesting Date - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.


A renda salarial ordinária está sujeita tanto ao imposto de renda quanto ao emprego. O ganho que é relatado como renda salarial é adicionado à base de imposto do estoque:


Base de imposto de ações = preço da opção pago + ganho relatado como renda.


Depois, quando o estoque é vendido, qualquer ganho ou perda é tratado como um ganho ou perda de capital:


Ganho ou perda de capital = Produto de venda de ações - Base de imposto de estoque.


Podem ser concedidas opções de ações não estatutárias além das opções de ações de incentivo. Ao contrário dos ISOs, não há restrições sobre o número de opções de ações não estatutárias que podem ser concedidas, uma vez que não recebem tratamento fiscal favorável.


Intuições.


As implicações tributárias dos executivos compensadores com propriedade alternativa.


Para empregados executivos que procuram se juntar a uma empresa ou ficar com uma, um importante diferencial é a compensação. Um salário generoso e pacote de benefícios já não será suficiente.


Os funcionários executivos estão olhando para além do carro da empresa, assistência de adoção e financiamento do plano de aposentadoria para uma vantagem potencialmente mais vantajosa: uma participação no negócio por meio da propriedade direta ou incidentes econômicos de propriedade.


Antes de oferecer uma compensação de propriedade, as empresas devem considerar as conseqüências fiscais. O IRS analisa os acordos de remuneração dos executivos em exames de rotina e se concentra na combinação de renda e dedução entre o empregado e o empregador. Para a maioria dos acordos de compensação, devem ser cumpridos requisitos específicos para garantir as consequências fiscais mais eficientes tanto para o empregador quanto para o empregado. Discutidos abaixo são algumas das opções de compensação disponíveis, bem como suas possíveis implicações fiscais.


Em primeiro lugar, no entanto, uma empresa deve determinar se os empregados executivos devem possuir propriedade real versus um veículo similar à da propriedade. As principais considerações incluem:


O que o empregado executivo traz à mesa? É esta uma pessoa que pode ser facilmente substituída ou alguém que é instrumental no sucesso geral para a organização? O empregado executivo é alguém que eventualmente pode comprar toda a empresa? Como o empregado executivo se encaixa no plano de sucessão da empresa? O empregado executivo é visto como um parceiro de negócios? Você quer que o empregado tenha todos os direitos legais de propriedade? Você está confortável, como proprietário da empresa, com as mudanças nos seus direitos e obrigações para a empresa e o executivo?


Existem vários mecanismos de compensação diferentes relacionados à propriedade e veículos similares à propriedade, incluindo opções de compra de ações, interesses de parceria de lucros, direitos de apreciação de ações (SARs) e planos de ações fantasmas.


Opções de ações.


Os empregados executivos compensadores que utilizam opções de compra de ações permitem que os funcionários compartilhem o crescimento da empresa, fornecendo um caminho para a propriedade real. As opções de compra de ações podem ser usadas por empresas (empresas C e S), parcerias e participações de empresas de responsabilidade limitada (LLC). A data em que a empresa fornece ao empregado executivo um direito contratual de compra do estoque a um preço específico é conhecida como a data da concessão. As opções de compra de ações podem ter um período de tempo antes que o empregado executivo possa exercer esse direito, conhecido como período de aquisição. Uma vez que o direito é exercido, o executivo pagaria a companhia pelas ações. Executivos às vezes exercitam e detêm ações, e outras vezes, eles optam por exercer e vender imediatamente o estoque. Finalmente, se um executivo não exercer as opções no período de tempo atribuído, a opção é caducada.


As conseqüências fiscais para a empresa e o executivo serão determinadas com base na opção qualificada como opção de estoque de incentivo (ISO). Se a opção não se qualificar como ISO, a opção é uma opção de estoque não qualificada (NQSO). Para ser um ISO, a opção de compra de ações deve atender a vários requisitos legais específicos, inclusive que o beneficiário do ISO seja um empregado (e não um diretor ou contratado independente) e que o preço de exercício seja igual ou superior ao valor justo do estoque na data da concessão.


Se a opção de estoque é um ISO, a empresa não recebe uma dedução e o empregado não recebe renda na data de outorga ou na data de exercício (exceto como um item de imposto mínimo alternativo). Quando os executivos dispõem do ISO, recebem tratamento de ganho de capital assumindo que cumprem os requisitos legais. A empresa não receberia uma dedução para a opção de compra de ações, nem o executivo ficaria sujeito à retenção de imposto de renda federal (FITW), ao imposto federal sobre as contribuições de seguros (FICA) ou ao imposto federal sobre o tíodo do imposto (FUTA). Se as opções de ações caducarem, não há impacto no imposto de renda para a empresa ou o empregado.


Se a opção de compra de ações for uma NQSO, a empresa recebe uma dedução na medida em que o preço de exercício seja inferior ao valor justo de mercado; O executivo é compensado na mesma medida e sujeito a FITW, FICA e FUTA. Além disso, quando os executivos dispõem do estoque, eles recebem tratamento fiscal ordinário em vez de tratamento de ganho de capital, assumindo que o executivo executa a opção e depois vende imediatamente a opção. Normalmente, a maioria dos NQSOs são exercidos e vendidos em um evento de liquidez, como uma aquisição da empresa. A maioria dos executivos prefere receber ISOs, enquanto a maioria das empresas prefere NQSOs. Como uma opção ISO, se o NQSO caducar, não há impacto sobre o imposto de renda na empresa ou no empregado.


Interesses de parceria com lucros próprios.


Outro acordo de compensação semelhante a uma equivalência patrimonial é um interesse de parceria de lucro. Um interesse de parceria de lucro único permite que um executivo compartilhe a parte superior dos negócios, sem criar qualquer tributação atual, se estruturado corretamente. Esta técnica pode ser usada em parceria, parceria limitada (LP), sociedade de responsabilidade limitada (LLP) e contextos de LLC. Dependendo do acordo de parceria ou do acordo operacional, o interesse da parceria de lucro somente pode ter o direito de participar da administração e direção estratégica geral da entidade.


Por exemplo, suponha que a parceria AB tenha dois parceiros iguais, A e B, que desejam fornecer ao C um interesse de apenas 10% nos lucros. Se a parceria AB tiver um lucro de US $ 100, a receita seria dividida entre US $ 45, US $ 45 e US $ 10, para A, B e C, respectivamente. Se a parceria AB tiver uma perda de US $ 100, a perda seria dividida entre US $ 50, US $ 50 e US $ 0, para A, B e C, respectivamente. C tem um forte incentivo para se certificar de que a parceria gera renda em um determinado ano e só compartilharia a vantagem do negócio.


A concessão de um interesse de parceria apenas para fins de lucro é isenta de impostos se for estruturada corretamente. Para serem isentos de impostos para o executivo, o interesse deve atender aos seguintes critérios:


a parceria não tem um fluxo de renda previsível de um contrato de arrendamento ou dívida; o interesse não está disposto dentro de dois anos; e o interesse não é um interesse de sócio limitado em uma parceria de capital aberto.


A empresa não receberia uma dedução para a concessão da participação da parceria se for isenta de impostos para o parceiro de juros dos lucros. Se qualquer um dos fatores acima não estiverem presentes, o valor justo de mercado dos juros no momento da concessão seria tributável ao executivo e seria uma dedução para o negócio.


Direitos de valorização de ações / planos de ações fantasmas.


Os direitos de apreciação de ações (SARs) e os planos de ações fantasmas oferecem às empresas uma maneira de permitir que seus principais executivos compartilhem o crescimento da empresa, ao mesmo tempo em que permite aos proprietários manter a propriedade não diluída. Como as opções de ações, os SARs e os planos de ações fantasmas permitem que a empresa coloque um período de carência.


Os SARs permitem que um executivo compartilhe o crescimento do preço das ações para um certo número de ações. A empresa pagaria o executivo quando ele ou ela exercer o direito ao abrigo do plano. O pagamento seria a diferença entre o valor atual da ação, menos o valor do valor do estoque na concessão.


Como SARs, um plano de estoque fantasma fornece ao executivo um certo número de ações sem qualquer transferência de propriedade real. Ao contrário de um plano de SARs, um plano de estoque fantasma é para um período de tempo especificado. O executivo receberia crédito por quaisquer dividendos pagos sobre as ações em circulação, e quando o prazo expirar, o executivo seria creditado com o crescimento do valor de estoque da empresa.


Sob os SARs e os planos de ações fantasmas, os executivos têm conseqüências do imposto de renda ordinário quando recebem dinheiro do plano. Após o pagamento, a empresa receberia uma dedução ao abrigo do princípio de correspondência. A principal diferença entre SARs e planos de ações fantasmas relaciona-se com os fins fiscais da FICA e FUTA. Para SARs, os impostos FICA e FUTA são pagos quando o executivo recebe dinheiro. Para um plano de estoque fantasma, os pagamentos FICA e FUTA são pagos quando os serviços são executados ou o empregado é investido no plano.


Antes de implementar os acordos de compensação descritos neste artigo, recomenda-se que consulte seu consultor fiscal da Baker Tilly para se certificar de que as conseqüências fiscais para sua empresa e os funcionários executivos são compreendidas.


Indústrias:


& # xe001; Tipos de insight.


& # xe005; Você pode estar interessado em:


Agronegócios.


Gestão de ativos.


Construção.


Energia e Utilidades.


Alimentos e bebidas.


Ensino superior.


Fabricação e Distribuição.


Private Equity.


Serviços profissionais.


Imobiliária.


Imposto e Planejamento Individual.


Conselho do Conselho de Administração e do Conselho de Auditoria.


Pesquisa executiva.


Serviços intermediários CFO.


Consultoria financeira baseada em projetos.


Cada empresa membro da Baker Tilly International é uma entidade jurídica independente e independente. O Baker Tilly Virchow Krause, LLP e suas subsidiárias não são responsáveis ​​e não podem ser obrigados por quaisquer atos ou omissões de qualquer outro membro da Baker Tilly International.


Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.


Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.


Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.


O que é uma opção de estoque de empregado?


Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).


As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).


Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.


Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.


Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.


Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.


Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.


Imposto sobre as opções de ações dos empregados.


O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.


Para opções de estoque não qualificadas (NSO):


A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.


As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:


A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.


Outras considerações.


Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.


Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.


Bottom Line.


Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.


Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.


Opções de ações não qualificadas.


Atualizado para o ano fiscal 2017.


Exercitar opções para comprar ações da empresa no preço abaixo do mercado desencadeia uma conta de imposto. A quantidade de imposto que você paga quando vende as ações depende de quando você a vende.


Uma maneira de recompensar os funcionários.


Uma estratégia que as empresas usam para recompensar os funcionários é dar-lhes opções para comprar um certo montante do estoque da empresa por um preço fixo após um período de tempo definido. A esperança é que, no momento em que as opções do empregado se virem - ou seja, no momento em que o empregado pode realmente exercer as opções para comprar ações no preço fixado - que o preço de mercado das ações aumentará, então o empregado obtém o estoque por menos do que o preço atual do mercado.


Se você é um executivo, algumas das opções que você recebe de seu empregador podem ser opções de ações não qualificadas. Estas são opções que não se qualificam para o tratamento fiscal mais favorável dado às Opções de Ações Incentivas. Neste artigo, você aprenderá as implicações fiscais do exercício de opções de ações não qualificadas.


Vamos assumir que você recebe opções de estoque que são negociadas ativamente em um mercado estabelecido, como o NASDAQ, mas que as próprias opções não são negociadas. A captura de impostos é que quando você exerce as opções de compra de ações (mas não antes), você tem renda tributável igual à diferença entre o preço da ação ajustado pela opção e o preço de mercado do estoque. Na linguagem fiscal, isso é chamado de elemento de compensação.


Elemento de compensação.


O elemento de compensação é basicamente o valor do desconto que você obtém ao comprar o estoque no preço de exercício da opção em vez do preço de mercado atual. Você calcula o elemento de compensação, subtraindo o preço de exercício do valor de mercado.


O valor de mercado das ações é o preço das ações no dia em que você exerce suas opções para comprar o estoque. Você pode usar a média dos preços altos e baixos que o estoque negocia nesse dia.


O preço de exercício é o valor que você pode comprar o estoque de acordo com seu contrato de opção.


E aqui está o kicker: sua empresa deve denunciar o elemento de compensação como um aditamento ao seu salário no Formulário W-2 no ano em que você exerce as opções. Isso significa que o IRS sabe tudo sobre sua ganância inesperada, e trata isso como, renda de compensação, assim como seu salário. Você deve imposto de renda e impostos da Segurança Social e Medicare sobre o elemento de compensação.


Quando eu tenho que pagar impostos nas minhas opções?


Primeiras coisas primeiro: você não precisa pagar nenhum imposto quando você recebe essas opções. Se você receber um contrato de opção que lhe permita comprar 1.000 ações da empresa, você recebeu a opção de comprar ações. Esta concessão por si só não é tributável. É somente quando você realmente exerce essas opções e, quando mais tarde vende as ações que você comprou, você tem transações tributáveis.


Como você relata suas transações de opções de ações depende do tipo de transação. Normalmente, as operações de opção de compra de ações não qualificadas são classificadas em quatro categorias possíveis:


Você exerce sua opção de comprar as ações e você segura as ações. Você exerce sua opção para comprar as ações e, em seguida, vende as ações no mesmo dia. Você exerce a opção de comprar as ações, então você as vende dentro de um ano ou menos depois do dia em que você as comprou. Você exerce a opção de comprar as ações, então você as vende mais de um ano após o dia da sua compra.


Cada um desses quatro cenários tem suas próprias questões fiscais, como mostram os seguintes quatro exemplos de impostos.


1. Você exerce sua opção de comprar as ações e segurá-las.


Nessa situação, você exerce sua opção de comprar as ações, mas você não vende as ações.


Preço de mercado em 30/06/2017.


Número de ações:


Seu elemento de compensação é a diferença entre o preço de exercício ($ 25) e o preço de mercado ($ 45) no dia em que você exerceu a opção e comprou a ação, as vezes o número de ações que você comprou.


$ 45 - $ 25 = $ 20 x 100 partes = $ 2,000.


$ 20 × 100 partes = $ 2.000.


Seu empregador inclui o valor do elemento de compensação ($ 2.000) na Caixa 1 (salários) do Formulário W-2 2017. Por que é relatado no seu W-2? Porque é considerado "compensação" para você, assim como seu salário. Então, mesmo que você ainda não tenha visto algum lucro real de vender as ações, você ainda é tributado no elemento de compensação, como se você tivesse recebido um bônus de $ 2000 em dinheiro.


E se, por algum motivo, o elemento de compensação não estiver incluído na Caixa 1? Ainda é considerado parte do seu salário, então você deve adicioná-lo ao Formulário 1040, Linha 7 quando você preencher sua declaração de imposto para o ano em que você exerce a opção.


2. Você exerce sua opção de comprar as ações e depois as vende no mesmo dia.


Como no exemplo anterior, o elemento de compensação é de US $ 2.000 e seu empregador irá incluir US $ 2.000 em renda no Formulário W-2 de 2017. Se não o fizerem, você deve adicioná-lo ao Formulário 1040, Linha 7, quando você preencher sua declaração de imposto de 2017.


Em seguida, você deve denunciar a venda efetiva do estoque em seu Anexo D, Ganhos e Perdas de Capital da 2017, Parte I.


Porque você vendeu o estoque logo depois de comprá-lo, a venda conta como curto prazo (ou seja, você possuía o estoque por um ano ou menos - menos de um dia nesse caso). Neste exemplo, a data adquirida é 30/06/2017 e a data vendida é também 30/06/2017.


Então você deve determinar se você tem um ganho ou perda. Neste exemplo, a base de custos de suas ações é de US $ 4.500 e o preço de venda é de US $ 4.490. Os $ 10 (da comissão) são sua perda de capital a curto prazo. Como determinamos esses valores?


A base de custos é o seu custo original (o valor do estoque, consistindo no que você pagou, além do elemento de compensação que você deve reportar como receita de remuneração no Formulário 1040 de 2017). A base de custos é, portanto, o preço real pago por ação vezes o número de ações (US $ 25 x 100 = US $ 2.500) acrescido dos US $ 2.000 de remuneração relatados no Formulário W-2 2017. Portanto, a base do custo total do seu estoque é de US $ 4.500 (US $ 2.500 + $ 2.000). O preço de venda é o preço de mercado por ação na data de venda ($ 45) vezes o número de ações vendidas (100), que equivale a US $ 4.500. Então, você subtrai as comissões pagas pela venda (US $ 10, neste exemplo) para chegar em US $ 4,490 como seu preço final de venda. Você provavelmente receberá um Formulário 1099-B 2017 do corretor que gerenciou sua opção de compra e venda. Esse formulário deve mostrar $ 4,490 como seu produto da venda. Subtraindo seu preço de venda (US $ 4.490) de sua base de custo ($ 4.500), você recebe uma perda de US $ 10.


Lembre-se, você realmente saiu bem adiante (mesmo após impostos) desde que você vendeu ações por US $ 4.490 (depois de pagar a comissão de US $ 10) que você comprou por apenas US $ 2.500.


3. Você exerce a opção de comprar as ações e depois as vende dentro de um ano ou menos depois do dia em que você as comprou.


Mais uma vez, o elemento de compensação de US $ 2.000 (calculado nos exemplos anteriores) é considerado um lucro tributável e deve ser incluído na Caixa 1 do Formulário W-2 de 2017. Caso contrário, você deve adicioná-lo ao Formulário 1040, Linha 7, quando você preencher sua declaração de imposto de 2017.


Porque você vendeu o estoque, você deve denunciar a venda no seu Schedule D. 2017.


A venda de ações é considerada uma transação de curto prazo porque você possuía a ação menos de um ano. Neste exemplo, a data adquirida é 30/06/2017, a data vendida é 15/12/2017, o preço de venda é de US $ 4.990, e a base de custo é $ 4.500. O ganho de capital de curto prazo é a diferença de $ 490 ($ 4,900 - $ 4,500). Como conseguimos esses números?


O preço de venda (US $ 4.990) é o preço de mercado na data de venda ($ 50) vezes o número de ações vendidas (100), ou US $ 5.000, menos as comissões que você pagou quando vendeu (US $ 10). O formulário 1099-B do corretor que gerencia sua venda deve reportar US $ 4.990 como o produto da sua venda. A base de custos é o preço real que você pagou por ação vezes o número de ações (US $ 25 × 100 = $ 2.500), mais o elemento de compensação de US $ 2.000 para um total de US $ 4.500. Assim, o ganho é de US $ 490, a diferença entre sua base e o preço de venda, e será tributado como um ganho de capital de curto prazo em sua taxa de imposto de renda ordinária.


4. Você exerce a opção de comprar as ações e, em seguida, as venda mais de um ano após o dia da sua compra.


O elemento de compensação dos US $ 2.000 é o mesmo que nos exemplos anteriores e deve ter aparecido na Caixa 1 do seu W-2 para 2018 (o ano em que você exerceu as opções de compra do estoque). Como essa transação ocorreu em um ano anterior, você não precisa pagar o imposto sobre o elemento de compensação novamente; agora é considerado parte do preço de compra de base de custo para o estoque.


Em seguida, você deve denunciar a venda do estoque em seu Anexo D, Parte II 2017, porque é uma transação de longo prazo; você possuía o estoque por quase 18 meses. Como no exemplo anterior, o ganho de venda de estoque é de US $ 490, calculado da mesma forma (preço de venda de US $ 4,990 - base de US $ 4.500). Mas agora o ganho de US $ 490 é um ganho de longo prazo, então você só precisa pagar o imposto na taxa de ganhos de capital, o que provavelmente será muito menor do que sua renda regular -


Coisas para lembrar quando concedidas opções de ações.


Quando você recebe opções de compra não qualificadas, obtenha uma cópia do contrato de opção de seu empregador e leia-o com cuidado.


Seu empregador é obrigado a reter os impostos sobre a folha de pagamento no elemento de compensação, mas ocasionalmente isso não acontece corretamente. Em um caso que conhecemos, o departamento de folha de pagamento de um funcionário não reteve os impostos de renda federais ou estaduais. Ele exerceu suas opções pagando US $ 7.000 e vendeu o estoque no mesmo dia por US $ 70.000, então usou todo o produto (mais dinheiro adicional) no negócio, para comprar um carro de US $ 80.000, deixando muito pouco dinheiro na mão. Venha o tempo de retorno de impostos no ano seguinte, ele ficou extremamente angustiado ao saber que ele devia impostos sobre o elemento de compensação de US $ 63.000. Não deixe isso acontecer com você.


Os empregadores devem reportar a receita de um exercício de opções de ações não qualificadas de 2017 na caixa 12 do Formulário W-2 de 2017 usando o código "V." O elemento de compensação já está incluído nas caixas 1, 3 (se aplicável) e 5, mas é também relatado separadamente na Caixa 12 para indicar claramente o montante da compensação decorrente de um exercício de opção de compra de ações não qualificado.


O TurboTax Premier Edition oferece ajuda extra com investimentos e pode ajudá-lo a obter os melhores resultados de acordo com a legislação tributária.


De ações e títulos para renda, TurboTax Premier ajuda você a obter seus impostos diretamente.


Procurando por mais informações?


Artigos relacionados.


Mais em Investimentos e Impostos.


Obtenha mais com estes.


calculadoras de impostos grátis e.


Estime seu reembolso de imposto e evite surpresas.


Ajuste o seu W-4 para um reembolso maior ou cheque de pagamento.


Trabalhadores por conta própria.


Insira suas despesas anuais para estimar suas economias de impostos.


Dependents Credit & amp;


Saiba quem você pode reivindicar como dependente da sua declaração de imposto.


ItsDeductible & trade;


Transforme suas doações de caridade em grandes deduções.


Lista de verificação de documentos.


Obtenha uma lista personalizada dos documentos fiscais que você precisará.


Educação Crédito e amp;


Descubra o que você pode solicitar na sua declaração de imposto.


Calculadora de suporte fiscal.


Encontre seu suporte de imposto para tomar melhores decisões financeiras.


O artigo acima destina-se a fornecer informações financeiras generalizadas destinadas a educar um amplo segmento do público; Ele não oferece conselhos personalizados de impostos, investimentos, jurídicos ou outros negócios e profissionais. Antes de tomar qualquer ação, você sempre deve procurar a assistência de um profissional que conheça sua situação particular para obter conselhos sobre impostos, investimentos, leis ou qualquer outro assunto comercial e profissional que o afete e / ou sua empresa.


Como informar opções de ações em seu retorno de imposto.


Atualizado para o ano fiscal 2017.


As opções de compra de ações oferecem o direito de comprar ações de determinada ação a um preço específico. A parte complicada sobre o relatório de opções de ações em seus impostos é que existem muitos tipos diferentes de opções, com implicações fiscais variáveis.


O princípio subjacente à tributação das opções de ações é que se você receber renda, você pagará o imposto. Se essa renda é considerada um ganho de capital ou renda ordinária pode afetar a quantidade de imposto que você deve quando você exerce suas opções de compra de ações. Existem dois principais tipos de opções de compra de ações: opções de compra de ações do empregador e opções de ações de mercado aberto.


Recebendo uma opção de estoque do empregador.


Os dois principais tipos de opções de ações que você pode receber do seu empregador são:


Essas opções de ações de empregadores geralmente são concedidas com desconto ou preço fixo para comprar ações na empresa. Embora ambos os tipos de opções sejam frequentemente utilizados como pagamentos de prémios ou gratificações aos empregados, eles carregam diferentes implicações fiscais.


A boa notícia é que, independentemente do tipo de opção que você recebeu, você geralmente não enfrentará quaisquer conseqüências fiscais no momento em que você receber a opção. Independentemente do número de opções estatutárias ou não estatutárias que você recebe, você não precisa denunciá-las quando você arquiva seus impostos até que você exerça essas opções, a menos que a opção seja negociada ativamente em um mercado estabelecido ou seu valor possa ser prontamente determinado . Esta exceção é rara, mas acontece às vezes.


Exercitando uma opção.


Quando você exerce uma opção, você concorda em pagar o preço especificado pela opção de ações, também chamado de prêmio, greve ou preço de exercício. Por exemplo, se você exercer a opção de comprar 100 ações da IBM em US $ 150 / ação, no momento do exercício, efetivamente trocará sua opção por 100 ações da IBM e você não terá mais o direito de comprar partes adicionais da IBM em US $ 150 / share.


Quando você exerce uma opção de estoque de incentivo (ISO), geralmente não há conseqüências fiscais, embora você precise usar o Formulário 6251 para determinar se você deve qualquer Imposto Mínimo Alternativo (AMT). No entanto, quando você exerce uma opção de compra de ações não estatutária (NSO), você é responsável pelo imposto de renda ordinário sobre a diferença entre o preço que você pagou pelo estoque e o valor justo de mercado atual.


Se você exercer uma opção não estatutária para a IBM em US $ 150 / ação e o valor de mercado atual é $ 160 / share, você pagará o imposto sobre a diferença de US $ 10 / $ ($ 160 - $ 150 = $ 10). Por exemplo:


100 ações x $ 150 (preço prêmio) / ação = $ 15.000 100 ações x $ 160 (valor de mercado atual) / ação = $ 16.000 $ 16.000 - $ 15.000 = $ 1.000 de renda tributável.


Uma vez que você terá que exercer sua opção através do seu empregador, seu empregador informará o valor da sua renda na linha 1 do seu Formulário W-2. Você deve incluir isso em sua receita ordinária de salário ou salário quando você arquivar sua declaração de imposto.


Venda de estoque.


Quando você vende ações que adquiriu através do exercício de qualquer tipo de opção, você pode enfrentar impostos adicionais. Assim como se você comprou uma ação no mercado aberto, se você adquirir uma ação exercitando uma opção e depois vendê-la a um preço mais alto, você tem um ganho tributável. Se você satisfizer o requisito do período de retenção, ao manter o estoque por 1 ano após o exercício da opção ou 2 anos após a data de outorga da opção, você reportará um ganho de capital de longo prazo, que geralmente é tributado a uma taxa mais baixa.


Se você não atender ao requisito do período de retenção, seu ganho é considerado de curto prazo e tributável como renda ordinária. Você deve reportar um ganho de longo prazo no Anexo D do Formulário 1040. Um ganho de curto prazo deve aparecer na caixa 1 do seu W-2 como renda ordinária e você deve arquivá-lo como salário na linha 7 do Formulário 1040.


Opções de mercado aberto.


Se você comprar ou vender uma opção de compra de ações no mercado aberto, as regras de tributação são semelhantes às opções que você recebe de um empregador. Quando você compra uma opção de mercado aberto, você não é responsável por reportar qualquer informação sobre sua declaração de imposto.


No entanto, quando você vende uma opção - ou o estoque que você adquiriu ao exercer a opção - você deve reportar o lucro ou perda no Anexo D do seu Formulário 1040. Se você mantiver a ação ou a opção por menos de um ano, sua venda resultará em um ganho ou perda de curto prazo, que irá adicionar ou reduzir sua renda ordinária. As opções vendidas após um período de espera de um ano ou mais são consideradas ganhos ou perdas de capital a longo prazo.


Quando você usa o TurboTax para preparar seus impostos, faremos esses cálculos e preencheremos todos os formulários corretos para você. Nós podemos mesmo importar diretamente transações de estoque de muitas corretoras e instituições financeiras, diretamente em sua declaração de imposto.


De ações e títulos para renda, TurboTax Premier ajuda você a obter seus impostos diretamente.


Procurando por mais informações?


Artigos relacionados.


Mais em Investimentos e Impostos.


Obtenha mais com estes.


calculadoras de impostos grátis e.


Estime seu reembolso de imposto e evite surpresas.


Ajuste o seu W-4 para um reembolso maior ou cheque de pagamento.


Trabalhadores por conta própria.


Insira suas despesas anuais para estimar suas economias de impostos.


Dependents Credit & amp;


Saiba quem você pode reivindicar como dependente da sua declaração de imposto.


ItsDeductible & trade;


Transforme suas doações de caridade em grandes deduções.


Lista de verificação de documentos.


Obtenha uma lista personalizada dos documentos fiscais que você precisará.


Educação Crédito e amp;


Descubra o que você pode solicitar na sua declaração de imposto.


Calculadora de suporte fiscal.


Encontre seu suporte de imposto para tomar melhores decisões financeiras.


O artigo acima destina-se a fornecer informações financeiras generalizadas destinadas a educar um amplo segmento do público; Ele não oferece conselhos personalizados de impostos, investimentos, jurídicos ou outros negócios e profissionais. Antes de tomar qualquer ação, você sempre deve procurar a assistência de um profissional que conheça sua situação particular para obter conselhos sobre impostos, investimentos, leis ou qualquer outro assunto comercial e profissional que o afete e / ou sua empresa.

Comments