PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com opções de estoque: as opções podem torná-lo rico - mas eles também podem se tornar inúteis. В.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos para cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O empregado exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações: В.
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo de desempenho para os funcionários existentes (um preço maior das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa por mais tempo (a principal razão por trás da aquisição periódica) В.
Saldo de negociação para opções de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, confiando na compensação de equidade. Só porque é bem conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça ..." não há garantia de que a empresa irá até mesmo existem 18 meses a partir de agora. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque В.
As opções de estoque são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Procure a compensação em dinheiro para um nível com o qual você se sinta confortável e então deixe as opções serem congeladas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado baseado em San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? В E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
Jeff Rose é um profissional de planejamento financeiro certificado e CEO e fundador da Alliance Wealth Management LLC, uma empresa de consultoria de investimentos. Jeff é um veterano de combate iraquiano que atuou na Guarda Nacional do Exército por nove anos, incluindo uma implantação de 17 meses no Iraque em 2005. Ele é o fundador da GoodFinancialCents, autor de "Soldier of Finance", e editor da LifeInsurancebyJeff.
VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Quais são algumas dicas para pagar meus maiores empréstimos estudantis?
VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Como eu equilibro poupança para minha aposentadoria e poupança para comprar uma casa?
AGORA: eu tentei o treino de 7 minutos por um mês - aqui está o que aconteceu.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Planejador financeiro certificado Jeff Rose.
Recomendado para você.
Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
Mais um passo.
Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.
Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.
Outra maneira de evitar esta página no futuro é usar o Passo de Privacidade. Confira a extensão do navegador na Loja de Complementos do Firefox.
Cloudflare Ray ID: 3dc12bbc74ec596c & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.
Tony Wright.
Um Guia do Newbie para Compensação de Inicialização (ou & # 8220; Opções de Estoque Me Agradecerá! & # 8221;)
Minha primeira experiência com opções de ações foi na idade madura de 34 anos, quando eu estava vendendo Jobby (aposentado) para Jobster (Gah, faça a Web 2.0 nomes STOP!). Antes disso, eu estava dirigindo meu próprio negócio por quase uma década e # 8211; com bom sucesso, mas realmente não houve nenhum sentido na criação de um plano de opções.
Então, quando vendemos nossa empresa e recebemos um pacote de caixa / estoque de ações, fiquei entusiasmado com as opções. Eu devidamente fiz um pouco de pesquisa para tentar entender como eles funcionaram, fez algumas perguntas inteligentes e foi um novo e orgulhoso proprietário da equidade inicial. 365 dias depois, deixei Jobster & # 8211; em bons termos, mas optei por não exercer minhas opções.
Agora, como RescueTime está expandindo sua equipe, eu # 8217; m do outro lado da equação & # 8211; juntando planos de opções de estoque para novas contratações. Então pensei que poderia ser útil para pessoas que estamos conversando para que eu junte, de modo que pensamentos e recursos sobre a compensação inicial, particularmente na área de opções de estoque. Uma grande parte da minha motivação aqui é que eu acho que a maioria das startups são um conteúdo QUAL para permitir que os funcionários pensem que as opções são este bilhete mágico para a riqueza e a prosperidade # 8230; Parece desonesto.
3 Harsh Realities of Startup Options.
1. Os funcionários com salários decentes e opções quase nunca se enriquecerão em um evento de liquidez. As pessoas que podem se enriquecer com a equidade inicial são os fundadores e os investidores (não coincidentemente, as pessoas que assumiram riscos significativos). Há obviamente exceções aqui & # 8211; Eu li que o Google cunhou 900 novos milionários quando eles IPO & # 8217; d. Bom para eles. Mas quando você faz a matemática provavelmente sai na maioria das startups, é bom e # 8211; mas não é tão corajoso. O VentureHacks apresenta uma quebra dos empregos iniciais que podem esperar em termos de equidade. Supondo que você não se dilua com mais investimentos na estrada, um desenvolvedor ou diretor pode esperar 1% de propriedade (adquirindo mais de 4 anos). Então, no caso de uma saída de US $ 50.000.000, eles se afastarão com um bom US $ 500k, se eles estivessem lá por 4 anos ou mais.
2. Opções adquiridas ao longo de 4 anos. Todos adoram a ideia do sucesso noturno com um toque rápido para o Google. É incrivelmente raro, mas acontece. Quando isso acontece, os fundadores geralmente fazem tudo bem, mas o que acontece com os atrasados com opções não adotadas é um ponto de interrogação. Essas ações não cobradas PODEM acelerar (o que significa que todas podem ser adquiridas quando a compra acontece). Ou eles poderiam converter para opções no estoque das empresas compradoras (valor nominal). Isso é parte da negociação e tudo depende da alavancagem que você possui com o comprador.
3. Como as opções são configuradas muito efeito, como é atraente a empresa para um comprador. Nós AMAMOS oferecer uma aceleração de 100% após a mudança de controle para nossas contratações e # 8211; Isso significa que todas as opções se venderiam de imediato e nossa equipe toda seria rica e feliz # 8211; mas não particularmente incentivado a ficar e trabalhar para o comprador.
Então, as Opções são um acordo de Crappy?
A melhor maneira de olhar para as opções é como um investimento de alto risco e # 8211; É importante considerar o custo do investimento, a chance de o investimento atingir o # 8221 ;, a magnitude provável do retorno do investimento e a porcentagem que você provavelmente terá em seu bolso no momento de um evento de liquidez. Aqui é a melhor maneira de olhar para a matemática.
O custo do investimento é a diferença entre o que você poderia fazer (seu valor de mercado) menos o salário que você oferece. Então, se você valer US $ 85k / ano e a oferta é de US $ 75k / ano, você está investindo $ 10k por ano nesta oportunidade de alto risco. Se você estiver recebendo o valor de mercado pago, então, & # 8230; Bem, não existe nenhum risco & # 8211; e você não deve esperar muita recompensa. O CHANCE que o investimento atingirá é um enorme ponto de interrogação. Pense muito sobre o mercado de uma empresa desse tipo. Quem iria comprá-lo? Você pode imaginar o Google e a Microsoft lutando pela empresa? O MAGNITUDE do retorno é outro ponto de interrogação. Se for uma inicialização na Web, existem muitos dados sobre os preços de venda. A questão é: quão grande é a oportunidade? O que as empresas do seu espaço estão comprando? É fácil testar alguns cenários. O PERCENTAGE de propriedade é um pouco de um alvo em movimento, mas você pode, pelo menos, saber para onde você começa. Novamente, dê uma olhada no VentureHacks para verificar a realidade.
Então, para resumir em um exemplo, digamos que temos um engenheiro que está recebendo .5% da empresa investida em 4 anos. Ele ganhou $ 80k, mas provavelmente poderia fazer $ 90k em uma empresa com oportunidades de capital limitado. Vamos assumir um preço de saída alvo de $ 50,000,000 (oh, dia feliz!).
Nosso engenheiro está gastando US $ 10k por ano para ter uma chance em US $ 62.500 por ano. Se ele gastar os quatro anos completos lá, ele investiu & # 8201; $ 40k para um tiro em US $ 250k (um retorno 6x + e # 8211, não está mal). Quando você corre o mesmo cenário com uma saída de bilhões de dólares, está começando a parecer muito mais bonita. Quando você executá-lo em uma saída de tamanho Flickr (US $ 20 milhões), não parece ser uma grande aposta. Se você quiser entrar nos pontos mais finos, você provavelmente deve considerar os benefícios, bem como o custo das opções.
A única maneira de comprar mais recompensas é com mais risco. Alguns fundadores estarão dispostos a desistir de muito mais equidade se você trabalhar por menos, mas é honestamente bastante raro se eles alcançaram o ponto em que eles têm dinheiro suficiente para contratar pessoas para eles esteja terrivelmente ansioso para se separar com muita equidade. É obviamente um pequeno exército de "ideias" e # 8221; por aí, que felizmente lhe daria enormes pilhas de equidade se você trabalhar livremente. E, claro, a melhor maneira de se enriquecer com equidade é começar sua própria empresa.
Se você não quiser lançar os dados financeiros pelo & # 8220; investindo & # 8221; Em uma inicialização, a maioria das startups provavelmente ficará feliz em pagar sua taxa de mercado e marcar as suas opções # 8230; Mas, de qualquer forma, há muitas vantagens na carreira que você está comprando trabalhando em uma inicialização. O que me leva ao & # 8230;
Você está comprando mais do que apenas um investimento de alto risco.
Escusado será dizer que a maioria das opções não é um investimento muito bom. A chance de um retorno de 5x é excelente, mas a maioria das startups está enfrentando chances mais longas do que 5 a 1 e # 8211; então você deve ter certeza de que você acredita na empresa, na equipe e (o mais importante) sua capacidade de influenciar o resultado.
Eu acho que é importante notar que nosso engenheiro no exemplo acima está comprando um lote muito mais com seus $ 10k & # 8230; Embora sejam coisas com um valor muito subjetivo.
Ele está tentando comprar experiência. Se você planeja girar o seu próprio assunto algum dia, não há substituto para trabalhar em uma inicialização para saber o que funciona e o que não é. Você não precisa assinar com um fundador de inicialização experiente e # 8230; É bom o suficiente para ser pago para assisti-los cometer erros que você pode evitar quando é sua vez. Ele comprou uma ardósia limpa & # 8201 ;. Se você chegar a um arranque com antecedência, há muito céu azul. Os primeiros dias de desenvolvimento de produtos (para muitas pessoas) são os mais gratificantes. Ele está tentando comprar o cred. Quando chega a hora de girar o seu próprio negócio ou começar seu próximo show, é uma grande vantagem ter esse fundo. Obviamente, é uma enorme vantagem fazer parte de uma equipe vencedora (se ocorrer uma saída). As relações de compra de Ele. Um dos nossos investidores diz que 99% do seu fluxo de negócios vem de pessoas que já investiram ou as pessoas em suas equipes. Trabalhar em um arranque estágio inicial é uma oportunidade para conhecer os investidores e outras pessoas importantes de arranque e # 8211; boas pistas para futuros empreendimentos. Ele está comprando um ambiente de trabalho comparativamente sem besteiras. Pequena burocracia, poucas reuniões, horário de trabalho flexível / ambiente, etc. Se você já teve um ambiente como este, você sabe o quão adictivo é e o quanto é difícil em empresas maiores. Ele (espero) que ele compra uma chance de trabalhar com um produto que ele gosta / quer usar.
Obviamente, todas essas vantagens são realmente apenas vantagens para as pessoas que se vêem trabalhando em / in startups no futuro & # 8230; Para pessoas assim, o preço de US $ 10.000 (quando você roda no investimento de alto risco) é um grande investimento. Para as pessoas que estão apenas perseguindo a idéia de que vão se enriquecer tomando empregos decentes com pós-financiamento, eles estão em uma longa série de decepções.
(Nota: se outras pessoas tiverem informações sobre a compensação / opções de inicialização, por favor, toque. Apesar de escrever um guia do Newbie & # 8217; eu sou, é certo, um novato!)
RescueTime, Startups 1511 Words.
Obrigado por isso, Tony! Como alguém que trabalhou em muitas startups, mas nunca esteve em torno de uma aquisição, é ótima ouvir de alguém que pelo menos tenha passado por isso. Também aprecio os links que você mencionou.
Eu tenho pensado muito em opções de opções e aprecio sua perspectiva. Felizmente, eu tenho mais de uma participação de 1% nos meus atuais esforços ;-).
Muita sorte nos $ 50M, er, $ 1B exit & # 8230;
Excelente escrita, especialmente a parte sobre como não é tudo sobre dinheiro.
Uma nota: talvez eu tenha perdido isso em algum lugar, mas você pode querer notar que muitas vezes há uma expiração nas opções. Onde eu trabalho, está ligado quando você sair. Então, se eu sair, eu tenho 60 dias para exercer minhas opções, o que significa realmente abaixar o dinheiro para comprar o estoque. Eu aposto que muitas pessoas não percebem que você pode ter que gastar algum dinheiro para obter seu estoque.
Ou, eu poderia estar totalmente errado sobre essa parte também.
Oi Tony, achei este post útil e já o enviei para alguns dos meus amigos. Estou curioso para ouvir seus pensamentos sobre o valor (diminuindo?) Das opções de recebimento, uma vez que a empresa leva rodadas subseqüentes de financiamento. Estou familiarizado com a diluição (pelo menos em princípio), mas não encontrei muitos exemplos claros de como as matemáticas funcionam.
Além disso, eu ouvi dizer que as empresas geralmente não compartilharam sua porcentagem de propriedade com você. É isso que você viu? Como esse número pode ser calculado?
Tendo passado por dois eventos bem sucedidos de IPO com uma década de diferença (MCAF em 1992 e PYPL em 2002), posso dizer-lhe que é definitivamente capaz de obter um evento de um milhão de dólares (no papel, pelo menos) para um não - funcionário fundador. Claro que você tem que ser inteligente sobre o dinheiro se você continuar a mantê-lo.
Eu também passei por duas empresas onde eu tinha / tinha opções, mas essas opções são, e provavelmente continuarão sendo, sem valor, e duas onde deixei antes da minha prateleira inicial adquirida. Ainda assim, de 6 startups, todos divertidos no momento, dois grandes sucessos são melhores do que a maioria das pessoas conseguem.
A idéia real (para mim) é que você pode fazer o trabalho que você está empolgado em fazer, em um ambiente em que suas decisões afetam o sucesso da empresa, sejam pagas por ela e tenham uma chance diferente de obter um salário particularmente excelente - se você tomar as decisões certas e criar algo sobre o que as pessoas realmente se importam.
Claro, como empregado (em vez de fundador), existem fatores fora de seu controle, mas em uma inicialização você tem muito mais controle do que um funcionário em uma empresa estabelecida, juntamente com mais risco e proporcionalmente mais recompensas potenciais.
Na minha experiência, poucas pessoas otimizam o salário, na medida em que podem razoavelmente dizer: "Ok, eu tomo um corte de salário de $ 10K do que eu poderia fazer, em troca de um extra de 0.X % da empresa. A maioria das pessoas nas startups bem-sucedidas que eu fiz parte apenas olhou seu salário base (e benefícios típicos), decidiu se eles poderiam viver com isso e ignoraram as opções como sendo apenas um bônus potencial.
Na verdade, com a primeira empresa com a qual eu falei, os empregados nem tinham opções de estoque e # 39; até que começássemos o processo de divulgação. Normalmente, as opções de ações dos empregados não eram algo que os funcionários da linha obtiveram, naquela época.
As pessoas costumam chamá-lo de "loteria de opção de estoque", mas eu não consigo pensar em loterias que o paguem para participar e você pode melhorar suas chances de ganhar fazendo um ótimo trabalho.
Para jogar na minha voz, @michah: esse é um bom ponto (na verdade, na verdade, quase sempre é uma data de exercício, mesmo que você deixe a empresa), e também é vale a pena falar sobre as diferentes consequências fiscais do exercício antecipado, exercício e venda no mesmo dia, e exercício e retenção para & gt; 1yr.
@Danielle, você pode basicamente calcular sua porcentagem de propriedade potencial com base no número de ações concedidas dividido pelo número de ações em circulação. É difícil conseguir esse número da maioria das empresas privadas antes (e algumas vezes depois) juntando-se a elas.
A diluição por rodadas subseqüentes de financiamento geralmente é ruim. Eu tive uma divisão de estoque reverso de 200: 1 aconteceu em uma empresa para a qual eu trabalhei, o que significava que eu consegui 1 ação por cada 200 que eu tinha anteriormente, e então eles adicionaram novas ações e as venderam para aumentar mais dinheiro. Também há problemas de squirrely com ações preferenciais.
A resposta básica (na minha experiência) tem sido que, quanto mais as rodadas de financiamento, menos provável é um evento de liquidez, então fique a certeza de que você está confortável com seu salário _ primeiro. Rare é a empresa que na verdade precisa apenas de um pequeno empréstimo-ponte para obter a rentabilidade & # 39 ;.
Hey Morgan & # 8211; Eu concordo que um dia de pagamento de um milhão de dólares é uma possibilidade, mas a liquidez hoje em dia parece estar limitada a M & # 038; A & # 8211; geralmente quantidades de dólares menores. Os IPOs que você vê não têm a eleição que eles costumavam ter. Interessante em:
Essa é uma lista de aquisições em 2007.
Esses são os melhores IPOs tecnológicos em 2007 (uma lista muito mais curta de empresas que tinham uma estrada longa, difícil e dispendiosa).
Eu acho que o primeiro boom cunhou mais alguns milionários (papel?) Do que este tem (ou será).
Como Morgan disse (hey Morgan!), Você definitivamente precisa conhecer as ações em circulação para saber a porcentagem. Se você não é, ele realmente não tem sentido. 1.000 ações são muito se houver 2.000 ações em circulação. Não tanto se houver 10.000.000.
As rodadas subseqüentes diluirão sua posição, mas, idealmente, o influxo de caixa tornará suas ações mais valiosas. Então, se você possuísse 50% de uma empresa de US $ 1.000.000 e, em seguida, tomou outro milhão em financiamento, você então possui 25% de uma empresa de 2.000.000. Em teoria (e no papel) do que o mesmo valor & # 8211; A idéia é que o financiamento adicional pode ser alavancado para tornar a empresa mais valiosa. Na prática, esse dinheiro às vezes é usado para & # 8220; fique vivo e # 8221; em vez de mover a bola, então deixa você com menos equidade.
[editar: É importante notar que todos os tipos de coisas loucas podem acontecer em rodadas de financiamento subseqüentes - eles podem funcionar funcionalmente para mudar drasticamente a posição das pessoas que deixaram a empresa - incentivar as pessoas que ainda estão deslizando]
Em Jobster, eles eram um livro muito aberto com o número de ações em circulação (estamos no RescueTime também). Eu insistiria em saber o número de ações em circulação & # 8211; se eles não compartilhassem esse #, eu me concentrei inteiramente no salário.
@Danielle, algumas empresas não lhe indicaram a porcentagem da empresa que suas opções representam, mas eles deveriam estar dispostos a dizer-lhe quantas ações estão em circulação. Isso permitirá que você calcule por si próprio a porcentagem da empresa em que você está sendo optado. Presumivelmente, é muito fácil para questões legais surgirem quando você diz a um funcionário que eles estão recebendo uma certa porcentagem da empresa e esse número não se mostra exatamente certo # uma série de opções é exata.
Na realidade, você quer saber o número total de ações totalmente diluídas em circulação, com a preferência convertida em comum. Claro, seria bom entender todos os termos do emprego de todos, acordos de investimento, preferências de liquidação, participação, etc. para entender realmente como a imagem seria exibida em uma saída. A maioria desses detalhes será mantida de perto, mas alguns os compartilhariam livremente.
Se a empresa que você está pensando em trabalhar para não ter a decência de lhe dar uma idéia aproximada da porcentagem da empresa que está oferecendo a você, eu gostaria de insistir em procurar em outro lugar. Esta é uma indicação bastante forte de que a administração tem pouco respeito pelos seus funcionários e não será direta no futuro. Como você deve avaliar essa oferta? Um subsídio de uma milhão de opções parece muito bom até descobrir que há um trilhão pendente.
Excelente postagem Tony & # 8211; obrigado!
Você está certo, de muitas maneiras, que o boomlet atual será uma chave um pouco mais baixa, mas uma das coisas que eu aviso dessas listas é que as empresas que realmente possuem um produto / serviço que vendem ( em oposição aos meios de comunicação, onde eles só ganham dinheiro por publicidade) estão consistentemente indo para mais. & # 39; Rentável & # 39; já não existe uma palavra suja.
Quanto ao IPO não tendo o início, ignorei completamente o & # 39; abriu em US $ 20, saltou para $ 200 & # 39; tipo de IPO. A abertura em US $ 12 e o salto para US $ 20 é _awesome_, e é o que me transformou em um papel millonário em 1992. (Sendo lucrativo por 2 anos antes de se tornar público e uma margem de lucro obscena ajudou).
Quanto ao seu artigo, você também deve anotar as diferenças entre opções não qualificadas e Opções de ações de incentivo, pois têm implicações fiscais muito diferentes.
Este é um ótimo artigo sobre como observar a compensação inicial de ambos os lados. Eu particularmente gosto da seção intitulada "Você compra mais do que apenas um investimento de alto risco" # 8221 ;. Isso realmente ajuda os empresários a formular um argumento de incentivo que nem nos custou muito em termos de equidade e dinheiro.
Ótimo trabalho e continue vindo!
Adoro a análise de custo benefício! finalmente uma apresentação clara!
Agradecimentos muito agradáveis e interessantes!
Um direito muito útil e, especialmente, o agradecimento pelos números de mercado para hacks de risco.
Sobre o exemplo de .5%, a matemática realmente ajudou a colocar os montantes em perspectiva. A seguinte variação faz sentido.
Um ponto, para a saída de US $ 50 milhões, ganhou n "existe uma separação diferente para preferência e comum, enquanto o .5% é comum. Então, de fato, seria 0,25% ou menos. Em seguida, existem variações comuns, como a remoção de dinheiro investido antes, vários múltiplos para cada categoria e assim por diante. Então, agora é até talvez 12%. Esse é um retorno de $ 15k com risco de US $ 10k por ano.
Um direito muito útil e, especialmente, o agradecimento pelos números de mercado para hacks de risco.
Sobre o exemplo de .5%, a matemática realmente ajudou a colocar os montantes em perspectiva. A seguinte variação faz sentido.
Um ponto, para a saída de US $ 50 milhões, ganhou n "existe uma separação diferente para preferência e comum, enquanto o .5% é comum. Então, de fato, seria 0,25% ou menos. Em seguida, existem variações comuns, como a remoção de dinheiro investido antes, vários múltiplos para cada categoria e assim por diante. Então, agora é até talvez 12%. Esse é um retorno de $ 15k com risco de US $ 10k por ano.
© 2018 de Tony Wright. Todos os direitos reservados. Powered by WordPress.
O Guia Completo para Compreender a Compensação de Patrimônio nas Empresas de Tecnologia.
Eu contratei centenas de funcionários de tecnologia e recentemente iniciou Comparativamente para tornar a compensação e a cultura do local de trabalho mais transparentes. A maioria das empresas de tecnologia privada oferece equidade como parte do pacote de compensação dos membros da equipe, mas os funcionários raramente entendem o valor e os aspectos mais importantes desse acordo.
A compensação de estoque é complexa, e existem muitas regras ocultas. Este guia irá ajudá-lo a entender o valor de sua compensação de capital e as regras que o orientam.
Aqui está o que você precisa saber.
Você deve perguntar qual o percentual das ações em circulação que representa sua equivalência patrimonial.
A maneira mais básica de entender o valor dos subsídios de equivalência patrimonial é saber qual a porcentagem do total de ações em circulação que sua bolsa representa. Basicamente, qual a porcentagem de propriedade da empresa você terá? Compreender a percentagem de propriedade dá-lhe (1) uma compreensão do valor de caixa atual e potencial do capital, e (2) ajuda os funcionários a comparar subsídios de equivalência patrimonial para ver como seu pacote de estoque se compara com outros. Pergunte à sua empresa o percentual de propriedade que as ações representam ao serem contratadas.
Ao longo do tempo, existem dois principais fatores atenuantes para a sua participação percentual. Primeiro, à medida que a empresa aumenta mais dinheiro, sua porcentagem de propriedade diminuirá. Isso geralmente é bom, porque você pode ter uma peça menor, mas é uma torta maior. Contanto que você saiba (1) quantas ações você foi concedida e (2) quantas ações total emitidas e reservadas para prêmios de equivalência patrimonial adicionais, você pode descobrir sua porcentagem atual de propriedade.
Outro fator importante para entender é o tipo de preferências de liquidação (se houver) que se enquadram no seu patrimônio. Com qualquer preferência de liquidação, se a empresa não vender para um determinado limite, então os investidores obtêm primeiro o seu dinheiro (e potencialmente um múltiplo de seu investimento). Nesses casos, o montante dos recursos de liquidação que estão disponíveis para as ações ordinárias (que os funcionários recebem como opções de compra de ações) seria reduzido pela preferência de liquidação dos investidores.
Suas opções de estoque precisam ser exercidas. Isso tem um custo.
Os empregados eventualmente têm que "exercer" suas opções de compra de ações para obter seu valor em dinheiro. O preço de exercício, ou preço de exercício, deve ser pelo menos igual ao valor justo de mercado do estoque no momento da concessão. As empresas lutam para manter os preços de exercício tão baixos quanto possível para seus funcionários. A esperança é que o preço de exercício seja uma fração do preço das ações subjacentes à opção quando a opção é exercida. Nota: quanto mais cedo você se juntar à empresa, menor será o seu preço de exercício. Cada rodada sucessiva de capital que a empresa leva geralmente aumenta o preço de exercício das opções de compra de ações.
Os funcionários geralmente têm 90 dias após serem demitidos ou desistentes para comprar suas opções de compra de ações.
Se uma opção não for exercida durante o "período de exercício", ela será perdida. O período de exercício é tipicamente de 10 anos para uma opção. Mas, devido às regras ISO, os funcionários normalmente só podem ter 90 dias para exercer suas opções de compra de ações e comprar seu patrimônio; se eles desistiram ou são demitidos, e eles não compram nessa janela, as ações retornam para a empresa. Isso às vezes coloca um fardo em funcionários que podem não ter o dinheiro para comprar as ações, mesmo com um preço de exercício drasticamente mais baixo. Por exemplo, se você recebeu 50.000 ações com um preço de exercício de 40 centavos e ganhou quatro anos, então, ao sair, você deve US $ 20.000 para sua empresa comprar essas ações. Algumas empresas passaram recentemente a prolongar esse período de exercício, até 10 anos, para serem mais complacientes com seus funcionários, mas essas opções não são elegíveis para serem ISOs. Há uma ótima conversa do fundador da Quora na expansão do período de exercícios para os funcionários.
As opções de estoque não são concedidas por adelantado e # 8212; eles se entregam ao longo de um período de tempo.
Quando os funcionários recebem opções de estoque, eles são colocados em um cronograma de aquisição de direitos, isso significa que eles devem estar com a empresa por um período de tempo antes de ganharem suas ações (que ainda precisam ser exercidas). O horário de aquisição mais comum geralmente foi de quatro anos, com um penhasco de um ano. O penhasco de um ano significa que o funcionário tem que estar com a empresa por um ano inteiro antes de obter os primeiros 25% de suas ações. Se eles são demitidos ou parados antes de um mandato de 12 meses, eles não receberiam nada.
A maioria das empresas coloca os empregados no cronograma de aquisição mensal para os três anos restantes, mas algumas empresas fazem um acantilado de um ano antes de cada ano completo de emprego. Houve uma tendência na Tech recentemente para exigir mais compromisso para receber as opções de compra de ações. Algumas empresas estão se movendo para a aquisição de 5 anos, e outras estão recarregando a aquisição de direitos, para que os funcionários obtenham uma porcentagem menor de ações em seus primeiros 2-3 anos e, em seguida, recebam uma grande quantia fixa no ano 4/5 (até 50%). Empresas de crescimento em grande escala, como a Snapchat e a Uber, muitas vezes têm políticas como essas para poder manter seus maiores talentos por muito tempo.
Conheça a diferença entre ISOs e NSOs.
A maioria das empresas de tecnologia atribuem seus empregados com opções de ações de incentivo (ISOs) na medida do possível. Os ISO podem ser benéficos para os funcionários porque (1) o imposto de renda federal regular não é desencadeado após o exercício de ISOs (embora o imposto mínimo alternativo possa ser) e (2) disposições qualificadas de ISOs (venda de seu estoque) desfrutem de tratamento de ganhos de capital a longo prazo. Para se qualificar para ganhos de capital a longo prazo, a opção deve ser exercida durante o seu emprego e as ações emitidas após o exercício devem ser mantidas por pelo menos um ano após a data de exercício e pelo menos dois anos a partir da data em que a opção foi originalmente concedida. Os ISOs só podem ser concedidos aos funcionários (não a conselheiros, consultores ou outros prestadores de serviços). As opções de ações não qualificadas (ONS) são tributadas após o exercício (em oposição a quando o estoque subjacente é vendido) com base na diferença entre o preço de exercício das opções e o valor justo de mercado do estoque no momento do exercício. Além disso, os NSOs são tributados nas taxas de renda ordinária (em oposição aos ganhos de capital).
A maioria das pessoas não percebe o quanto é difícil tirar proveito dos benefícios fiscais completos das ISOs. Uma vez que os ISOs devem ser mantidos por dois anos a partir da concessão e um ano após o exercício, os ISO que são cobrados em conexão com uma aquisição não são elegíveis para ganhos de capital de longo prazo. No exemplo acima, vamos assumir que o empregado com 50 mil ações e o preço de exercício de 40 cêntimos ainda estava na empresa quando adquiriu e que o preço de compra da ação era de US $ 4 por ação. Nesse caso, o valor total do pagamento seria de US $ 180.000 (US $ 200.000 - US $ 20.000). Mas, como o patrimônio líquido está sendo cobrado e não está de acordo com as normas ISO, será tributado como renda ordinária. Dependendo da quantidade de estoque e do estado de residência do indivíduo, o valor do imposto poderia exceder facilmente 40%.
À medida que as opções de compra de ações são adquiridas, os funcionários geralmente têm a capacidade de exercer suas ações adquiridas, iniciando o horário no período em que detêm a participação acionária subjacente e criando o potencial de tratamento de ganhos de capital. No entanto, os potenciais benefícios fiscais devem ser ponderados contra a possibilidade de que as ações nunca sejam liquidadas e não tenham valor. Muitas empresas de anjo / empresas apoiadas passam sem liquidez para as partes interessadas. Nesse caso, o preço pago para exercer as ações seria perdas que o indivíduo levaria.
Todas as concessões de opções de ações são aprovadas no nível do conselho.
Os empregados recebem a equidade de um "grupo de opções" designado. Normalmente, após uma rodada de financiamento, os capitalistas de risco exigirão que as empresas criem um pool de opções que varia de 10 a 20% das ações em circulação. Os líderes das empresas tendem a ser judiciosos com os subsídios de equidade, porque eles podem não saber quantos funcionários eles vão contratar naquela rodada de capital. Embora o Conselho de Administração possa emitir mais ações, o pool se esgotar, isso significaria diluição para todos os acionistas existentes. O conselho de administração deve aprovar todas as bolsas de ações e, portanto, a negociação para compensação de capital é um pouco mais complicada e envolvida do que compensação em dinheiro, que é aprovada pelos diretores da empresa.
Os subsídios de equivalência complementares são raros, a menos que sejam acompanhados por uma promoção significativa ou como retenção de funcionários que já tenham adquirido suas opções.
Em muitos casos, as empresas estabeleceram as expectativas com sua equipe de que a concessão original será a extensão de sua compensação patrimonial. Eles são tipicamente duas expectativas. Primeiro, se o empregado é promovido a papéis mais altos, é típico que sua remuneração de capital reflete esses papéis. Também são oferecidos subsídios de capital próprio adicionais como retenção para os melhores talentos, os líderes da empresa querem reter. Nesse caso, na marca de 2 anos ou na marca de 4 anos (quando o empregado está investido), as empresas podem conceder uma "atualização" para manter o empregado incentivado a permanecer na empresa por mais tempo. Essas bolsas de atualização geralmente possuem horários de aquisição de 4 anos, embora muitas empresas naquela situação, renunciem a um penhasco de um ano no subsídio de atualização e continuem com todas as aquisições mensais.
Um subsídio de equidade poderia incluir provisões de aceleração.
Em alguns casos, os subsídios de equidade incluirão provisões de aceleração para o empregado. Os tipos de aceleração mais comuns são "aceleração simples" e aceleração de "duplo gatilho". O único gatilho geralmente se refere à aceleração após a venda da empresa. Os fundadores às vezes negociam por aceleração de disparador único em situações raras; quase nunca foi concedido a outros funcionários. O gatilho duplo é o tipo de aceleração mais comum. Requer a ocorrência de dois eventos separados: (1) venda da empresa e (2) cessação involuntária do empregado. Por exemplo, neste caso: (a) se a sua empresa foi comprada e você foi demitido logo após (sem causa), (b) sua ação não foi totalmente adquirida, e (c) se você tiver um "duplo gatilho", então você receberia o restante da sua bolsa de ações no momento do encerramento. Os gatilhos duplos são mais frequentemente reservados para executivos seniores em uma empresa. Assim como os subsídios de equidade subjacentes, as provisões de aceleração precisam ser aprovadas no nível da Diretoria.
As empresas quase sempre têm o Direito de Primeira Recusa de comprar ações que os empregados querem vender antes de uma aquisição e podem bloquear as vendas antes de um IPO.
Quase todas as ações ordinárias da empresa de risco serão sujeitas a um direito de preferência em favor da empresa e normalmente incluirão restrições de transferência no estoque. O direito de recusa inicial significa que antes de vender ações adquiridas, um funcionário deve dar à empresa a possibilidade de adquirir as ações nos mesmos termos que um terceiro que deseje comprar as ações. Normalmente, se a empresa não quiser comprar as ações, alguns ou todos os investidores da empresa terão a chance de comprar as ações antes de serem vendidas a terceiros. Muitas empresas também incluem restrições de transferência geral em ações comuns para que elas não possam ser vendidas antes que a empresa fique em público sem o consentimento da empresa. A idéia por trás dessas restrições de transferência é dar às partes interessadas existentes da empresa a capacidade de avaliar se as partes fora / desconhecidas devem se tornar acionistas da empresa (as empresas em fase inicial geralmente possuem bases de acionistas muito pequenas). As ações não cobradas quase sempre incluem uma provisão que impede sua venda / transferência antes de ser adquirida.
Recursos adicionais.
Se você está procurando mais informações sobre a compensação de equidade, aqui estão alguns recursos particularmente úteis:
Jason Nazar é o fundador e CEO da Comparably, uma plataforma online que visa tornar a compensação e a cultura do local de trabalho mais transparentes. Este guia foi compilado com a ajuda do advogado David Ajalat da Cooley LLP.
CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO.
Você pode gostar.
Histórias de.
Assine nossa newsletter.
Inscreva-se & amp; Salve .
Assine nossa newsletter.
A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.
Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.
Os empregados devem ser remunerados com opções de estoque?
No debate sobre se as opções são ou não uma forma de compensação, muitos usam termos e conceitos esotéricos sem fornecer definições úteis ou uma perspectiva histórica. Este artigo tentará fornecer aos investidores definições chave e uma perspectiva histórica sobre as características das opções. Para ler sobre o debate sobre a despesa, veja The Controversy Over Option Expensing.
Antes de chegar ao bem, o mal e o feio, precisamos entender algumas definições-chave:
Opções: Uma opção é definida como a direita (habilidade), mas não a obrigação, para comprar ou vender uma ação. As empresas concedem (ou "concedem") opções aos seus empregados. Isso permite aos funcionários o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (também conhecido como "preço de exercício" ou "preço de prêmio") dentro de um determinado período de tempo (geralmente vários anos). O preço de exercício geralmente é, mas nem sempre, ajustado perto do preço de mercado da ação no dia da outorga da opção. Por exemplo, a Microsoft pode atribuir aos empregados a opção de comprar um número definido de ações em US $ 50 por ação (assumindo que $ 50 é o preço de mercado da ação na data em que a opção é concedida) dentro de um período de três anos. As opções são obtidas (também referidas como "adquiridas") durante um período de tempo.
O Debate de Avaliação: Valor intrínseco ou tratamento de valor justo?
Como valorizar as opções não é um novo tópico, mas uma questão de décadas de idade. Tornou-se uma questão de destaque graças ao crash da dotcom. Na sua forma mais simples, o debate centra-se sobre se valorar as opções intrinsecamente ou como valor justo:
O valor intrínseco é a diferença entre o preço atual do mercado e o preço do exercício (ou "greve"). Por exemplo, se o preço de mercado atual da Microsoft é de US $ 50 e o preço de exercício da opção é de US $ 40, o valor intrínseco é de US $ 10. O valor intrínseco é então gasto durante o período de aquisição.
De acordo com o FASB 123, as opções são avaliadas na data de adjudicação, usando um modelo de preço de opção. Um modelo específico não é especificado, mas o mais utilizado é o modelo Black-Scholes. O "valor justo", conforme determinado pelo modelo, é gasto com a demonstração do resultado durante o período de aquisição. (Para saber mais, verifique ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)
A concessão de opções aos empregados foi considerada como uma coisa boa, porque (teoricamente) alinhava os interesses dos empregados (normalmente os principais executivos) com os dos acionistas comuns. A teoria era que, se uma parte importante do salário de um CEO fosse na forma de opções, ela seria incitada a gerenciar bem a empresa, resultando em um maior preço das ações no longo prazo. O maior preço das ações beneficiaria os executivos e os acionistas comuns. Isso contrasta com um programa de remuneração "tradicional", que se baseia em metas de desempenho trimestrais, mas podem não ser do interesse dos acionistas comuns. Por exemplo, um CEO que poderia obter um bônus em dinheiro com base no crescimento dos ganhos pode ser incitado a adiar a gastar dinheiro em projetos de marketing ou pesquisa e desenvolvimento. Ao fazê-lo, cumpriríamos os objetivos de desempenho de curto prazo em detrimento do potencial de crescimento de longo prazo de uma empresa.
Substituir opções é suposto manter os olhos dos executivos no longo prazo, uma vez que o benefício potencial (preços mais elevados das ações) aumentaria ao longo do tempo. Além disso, os programas de opções exigem um período de aquisição (geralmente vários anos) antes que o empregado possa realmente exercer as opções.
Por duas razões principais, o que era bom teoricamente acabou por ser ruim na prática. Em primeiro lugar, os executivos continuaram a se concentrar principalmente no desempenho trimestral, em vez de no longo prazo porque eles foram autorizados a vender o estoque depois de ter exercido as opções. Os executivos concentraram-se em metas trimestrais para atender às expectativas de Wall Street. Isso aumentaria o preço das ações e geraria mais lucro para os executivos em sua posterior venda de ações.
Uma solução seria que as empresas alterem seus planos de opções para que os funcionários sejam obrigados a manter as ações por um ano ou dois depois de exercer as opções. Isso reforçaria a visão de longo prazo porque a gerência não seria permitida a vender o estoque logo que as opções fossem exercidas.
A segunda razão pela qual as opções são ruins é que as leis tributárias permitiram que as administrações gerissem ganhos aumentando o uso de opções em vez de salários em dinheiro. Por exemplo, se uma empresa pensasse que não poderia manter sua taxa de crescimento de EPS devido a uma queda na demanda por seus produtos, a administração poderia implementar um novo programa de prêmio de opções para funcionários que reduziria o crescimento dos salários em dinheiro. O crescimento do EPS poderia então ser mantido (e o preço da ação estabilizado), uma vez que a redução na despesa SG & amp; A desloca o declínio esperado nas receitas.
O abuso de opções tem três impactos adversos principais:
1. Recompensas sobredimensionadas fornecidas por placas servil a executivos ineficazes.
Durante os tempos de boom, os prêmios de opções cresceram excessivamente, mais ainda para os executivos de nível C (CEO, CFO, COO, etc.). Após a explosão da bolha, os funcionários, seduzidos pela promessa de riquezas do pacote de opções, descobriram que estavam trabalhando para nada à medida que suas empresas se dobravam. Os membros dos conselhos de administração incessantemente se concederam pacotes de opções enormes que não impediram o lançamento e, em muitos casos, permitiram que os executivos exercissem e venda ações com menos restrições do que as colocadas em funcionários de nível inferior. Se os prêmios de opções alinharem os interesses da administração com os do acionista comum, por que o acionista comum perdeu milhões enquanto os CEOs empunhavam milhões?
2. As opções de recompra recompensam os resultados inferiores em detrimento do acionista comum.
Há uma prática crescente de opções de re-preço que estão fora do dinheiro (também conhecido como "subaquático") para manter os funcionários (principalmente CEOs) de sair. Mas os prêmios devem ser avaliados? Um baixo preço das ações indica que o gerenciamento falhou. Repricing é apenas outra maneira de dizer "bygones", o que é bastante injusto para o acionista comum, que comprou e manteve seu investimento. Quem irá retomar as ações dos acionistas?
3. Aumentos no risco de diluição à medida que mais e mais opções são emitidas.
O uso excessivo de opções resultou no aumento do risco de diluição para os acionistas não empregados. O risco de diluição das opções assume várias formas:
Diluição do EPS de um aumento das ações em circulação - À medida que as opções são exercidas, o número de ações em circulação aumenta, o que reduz o EPS. Algumas empresas tentam evitar a diluição com um programa de recompra de ações que mantém um número relativamente estável de ações negociadas publicamente. Receitas reduzidas pelo aumento da despesa de juros - Se uma empresa precisa pedir dinheiro emprestado para financiar a recompra de ações, a despesa de juros aumentará, reduzindo o lucro líquido e o EPS. Diluição de gerenciamento - A administração gasta mais tempo tentando maximizar o pagamento de opções e financiar programas de recompra de ações do que gerir o negócio. (Para saber mais, confira ESOs e Diluição.)
As opções são uma forma de alinhar os interesses dos empregados com os do acionista comum (não empregado), mas isso acontece somente se os planos estiverem estruturados para que o lançamento seja eliminado e que as mesmas regras sobre a aquisição e venda de ações relacionadas a opções se apliquem para todos os funcionários, seja C-level ou janitor.
O debate quanto à melhor maneira de se responsabilizar pelas opções provavelmente será um longo e chato. Mas aqui está uma alternativa simples: se as empresas podem deduzir opções para fins fiscais, o mesmo valor deve ser deduzido na demonstração do resultado. O desafio é determinar o valor a ser usado. Ao acreditar no princípio KISS (manter simples, estúpido), valorize a opção ao preço de exercício. O modelo de precificação de opções de Black-Scholes é um bom exercício acadêmico que funciona melhor para opções negociadas do que opções de estoque. O preço de exercício é uma obrigação conhecida. O valor desconhecido acima / abaixo desse preço fixo está fora do controle da empresa e, portanto, é um passivo contingente (fora do balanço).
Alternativamente, esse passivo poderia ser "capitalizado" no balanço patrimonial. O conceito de balanço está apenas a ganhar alguma atenção e pode revelar-se a melhor alternativa porque reflete a natureza da obrigação (um passivo), evitando o impacto do EPS. Esse tipo de divulgação também permitiria que os investidores (se desejassem) fizessem um cálculo pro forma para ver o impacto no EPS.
Comments
Post a Comment